REGIÃO

Cavalgada e Concurso de Marcha Equina encerram a Expovale

09/07/2024 18:00




 O Clube do Cavalo de Ponte Nova atuou no encerramento da programação da Expovale/2024 (leia aquiaqui e aqui) com a Cavalgada e o Concurso de Marcha Equina no Parque de Exposições.

Falando a esta FOLHA, Gladston Teixeira (Guegué), presidente do Clube, destacou o empenho da entidade em viabilizar a Exposição ao lado do Sindicato dos Produtores Rurais e demais apoiadores. Disse ele: "A gente mantém esta parceria há cinco anos, ressaltando a importância da equinocultura microrregional." 

A criação de cavalos é mais do que um hobby. Gera emprego, tem sua parcela na economia rural e, no caso dessa agenda anual, o Clube do Cavalo tem à sua disposição, nos últimos dois anos, a tarde de domingo, numa agenda que atrai grande público e recebe criadores de diversos municípios.

 "Em 2023 reunimos mais de 200 equinos, total superado neste ano", disse Guegué ao divulgar a relação dos animais campeões (e seus proprietários), julgados pelo convidado Victor Andrade.

Na categoria Piquira, 1º para Mustangue da Laurinha, pertencente a Laura. Demais campeões: Potro Estanho, de Zé Caquinho; Potra Gretchen, da Agrotexas - Haras Elisa; Campolina Esmeralda, do Sítio Roma/Oratórios; e entre animais sem registro, melhor para o cavalo Mandraque, de Tiago Albuquerque, e a égua Palha, do Haras Brum. Já entre os equinos Mangalarga, 1º para o cavalo Kaiman, de Marquinhos, e para a égua Hegemonia, de Roma/Oratórios. Entre os animais de picada, 1º para o macho Danix do MM/Marquinhos, e a fêmea Riqueza, de Dudu/BH. 1º ainda para a pampa Serena Fal/Haras Fal, o castrado Amaral Latino/Lacuna, a mula Laborda, o burro Mensageiro e o Paulista Hollywood, os três de Cíntia Laborda.

Segundo Guegué, o campeão dos campeões foi o animal Amaral Latino. O presidente do Clube do Cavalo ainda destaca as amazonas campeãs: Gabriela/mirim, Tainara/juvenil e Maria Elisa/adulta.







UID:11659495/18/07/2024 11:20 | 0