REGIÃO

A participação da Faemg e do Senar na agenda da 57ª Expovale

09/07/2024 09:00




 Weber Bernardes de Andrade, vice-presidente da Federação MG da Agricultura/Faemg, prestigiou o encerramento da 57ª Expovale, ainda na tarde de 6/7, durante as homenagens especiais oferecidas pelos organizadores do evento, considerando que um dos homenageados foi Marcos Antônio dos Reis Teixeira, na categoria Liderança Rural.

Marcos é gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/Senar, o qual atua em Minas em parceria com a Faemg. Note-se que o Senar trouxe para a Expovale cursos de:

- Manutenção e operação de drones (12 participantes); defumação de carne e pescados (9); processamento de  carne suína (11) e derivados de leite (11); e produção de torresmo à pururuca e de linguiça de qualidade (9).

Weber deu este depoimento à FOLHA: "Estou muito feliz de estar aqui em Ponte Nova, conversar com os nossos produtores rurais, trazendo informação, tecnologia e assistência técnica ao atender as demandas do Sindicato, tão bem dirigido por Chico Augusto de Castro, que é exemplo aí de gestão."

Arrematou o vice-presidente da Faemg: "Vi, de perto, o grande trabalho aqui desenvolvido e sabemos que vale a pena investir no apoio a um evento como este, que tanto agrega valores para a rotina rural. Compartilhando deste momento importante para a nossa classe e para a região, deixamos o nosso abraço à Diretoria do Sindicato e a todos os produtores rurais."

O juiz Marcelo

O juiz do Concurso de Gado de Argola foi o pontenovense Domingos Marcelo Cenachi Pesce, jurado efetivo da Associação Brasileira de Criadores de Zebu e professor de Veterinária da PUC-Poços de Caldas.

Disse Marcelo: "É sempre uma grata surpresa poder retornar à minha terra natal, ainda mais participar de um evento que é tão importante para a pecuária regional. E a gente vê com muita satisfação a evolução da qualidade do gado na região, tanto na pecuária de leite quanto na pecuária de corte."

Ele continuou: "Os criadores já recorrem a modernas técnicas de reprodução e investem na nutrição animal. Com isso deparamos com um plantel de boa qualidade e assim o resultado se reflete nos concorridos concursos."

 

 

 







UID:11659645/18/07/2024 11:56 | 0