POLÍCIA

Sabotado o fornecimento de água para bairro de Oratórios

16/04/2024 18:00




 O prefeito de Oratórios, Carlos José de Oliveira/Pros, denunciou à Polícia Militar/PM, ainda em 6/4, suposto ato de sabotagem contra o abastecimento de água do bairro São José:

- Servidores da Prefeitura detectaram naquela manhã que não funcionava a bomba captadora de água do poço artesiano anexo ao Parque de Exposições da cidade, à margem da rodovia LMG-826.

Os funcionários depararam com o sumiço das tampas do padrão de energia, no qual estavam cortados os fios da bomba de captação. Não há câmeras de segurança no local. A PM vistoriou o entorno - sem localizar as tampas - e verificou que não houve roubo de fios de cobre.

"Ficou claro para a equipe policial que a intenção do autor era a de atentar contra o fornecimento de água do município", registrou a PM. Nota municipal pede à população qualquer informe que ajude a descobrir algum suspeito e repudia o crime, que deixou o reservatório vazio, com prejuízo para muitas pessoas.

Arrombamento e furto

 Ao chegar em casa na localidade pontenovense de Chopotó, às 18h30 de sexta-feira (12/4), J.A.R., 59 anos, e sua esposa, I.S.S.R., 49, deram falta de TV de 40 polegadas, deparando ainda com gavetas reviradas no guarda-roupas e nas cômodas.

O colchão da cama do casal tinha marca de fogo e houve sumiço de secador de cabelo (com acessórios), canivete e lanterna. A Polícia Militar informou que havia marcas de calçados na porta principal e a janela da dispensa estava aberta com maçaneta quebrada. Não se obtiveram, contudo, pistas da autoria do crime. 

 

 

 

 







UID:11430663/30/04/2024 04:41 | 0