POLÍCIA

Dois mortos e um preso em tentativa de assalto na MG-329

21/07/2018 14:30




Complexa ocorrência de tentativa de assalto registrada pela Polícia Militar às 17h dessa sexta-feira (20/7), na rodovia MG-329, próximo ao Restaurante Ipê, terminou com dois jovens mortos à bala e um preso. Os três são de Piedade de Ponte Nova.

Morreu no local Luiz Felipe (De Menor), 15 anos. No Hospital Arnaldo Gavazza/Ponte Nova, morreu Paulo César Cardoso (Picolé), 20 anos. Ítalo Henrique Chagas, 19 anos, tentou fugir, mas acabou preso pelos policiais.

 

Entenda o caso

Na manhã deste sábado (21/7), o comandante da 21ª Companhia de Polícia Militar, major Jayme Alves da Silva, contou que surgiu denúncia da ação de indivíduos armados tentando assaltar caminhões naquele trecho da rodovia MG-329.

“Imediatamente, deslocamos de Ponte Nova uma equipe, sob o comando do tenente Fabiano, à bordo de uma viatura e mais três PMs em motocicletas”, informou o major, esclarecendo que, de Rio Casca, partiu um veículo “descaracterizado” com pessoal do Serviço de Inteligência da PM.

Em trecho próximo ao restaurante, o condutor deste veículo diminuiu a velocidade num quebra-molas e, de repente, surgiram - na lateral da pista - três indivíduos armados, como informou o major Jayme.

Ainda segundo o comandante, um dos indivíduos foi para o meio da pista, de arma em punho, e os outros dois chegaram, um em cada lado do carro, também apontando revólveres.

“Surpreendidos com o potencial risco para suas vidas, cada policial militar efetuou disparos por suas janelas laterais, acertando os dois assaltantes (Picolé e De Menor). O assaltante que estava à frente da viatura correu, mas foi alcançado pelos militares que chegaram nas mencionadas viaturas.

Na sede do Comando da PM, em Ponte Nova, prestaram depoimentos os policiais, o assaltante Ítalo e algumas testemunhas. A atuação dos militares será avaliada pela Justiça Militar.  Ítalo foi apresentado à Polícia Civil pontenovense, ficando recluso, depois da sua autuação por tentativa de assalto.

A PM apurou que um dos assaltantes portava arma de fabricação caseira. Outro - que morreu no asfalto - e um terceiro levavam consigo simulacros de pistola semiautomática.

Equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil/Ponte Nova vistoriou o local do confronto, onde o trânsito ficou interditado por algumas horas.

 







UID:11419829/26/04/2024 16:01 | 0