REGIÃO

Operação do Ministério Público investiga licitação de shows em várias cidades

10/10/2017 12:20




Na manhã desta terça-feira (10/10), o Ministério Público Estadual/MPE deflagrou operação nos municípios de Viçosa, Teixeiras, Amparo do Serra, Santa Cruz do Escalvado e outras não apuradas por nossa Redação.

Oficiosamente, esta FOLHA apurou que o motivo é a apuração de denúncia de fraude em licitações para contratação municipal de bandas para shows musicais em datas diversas. A operação conta com a cooperação de promotores de Justiça de várias Comarcas e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado/Gaeco, mantido pelo MPE.

Desde as 6h da manhã, cumprem-se mandados de busca e apreensão de documentos e similares em residências e endereços municipais - um deles em Ponte Nova. Com apoio das Polícias Militar e Civil, providenciam-se a remoção de diversas pessoas - na forma de condução coercitiva e prisão preventiva - para depoimento na sede do Ministério Público de Ponte Nova, no Centro Histórico.

Nossa Reportagem apurou que, na parte da tarde desta terça (10/10), o promotor Thiago Fernandes de Carvalho concederá entrevista para explicar detalhes da operação. Durante a manhã, esta FOLHA acompanhou a chegada de viaturas (da PC e da PM) com pessoas encaminhadas para depoimento, havendo entrega de malotes, CPUs de computadores e outros itens.

 

 







UID:7693641/22/10/2017 19:08 | 0