POLÍCIA

Ônix x caminhão: morreram os dois ocupantes do carro

02/10/2023 13:00




 Transcorrem, nesta segunda-feira (2/10), os sepultamentos de dois rapazes de Ponte Nova: Luís Fernando de Mello Domingues, 23 anos (às 17h, em Barra Longa), e Júlio César de Almeida, 31 (às 12h, no Cemitério de Vau-Açu).

Ambos ficaram presos nas ferragens do carro Chevrolet Ônix BAL-1073/Ponte Nova, que às 6h30 desse domingo (1°/10) bateu de frente com o caminhão VW placa HNB-5706/Viçosa, conduzido por Gilmar Lopes Eufrásio, 29.

O acidente ocorreu no km 580 da MGC-120 (próximo do trevo de Amparo do Serra), interrompendo o trânsito ao longo da manhã. A Polícia Militar Rodoviária/PMR registrou a ocorrência, na qual atuaram viaturas dos bombeiros (inclusive o helicóptero Arcanjo 2) e do Samu, além da Perícia da Polícia Civil.

 Luís Fernando era motorista do aplicativo Zapcar e transportava Júlio no percurso Viçosa/Ponte Nova. Aos PMs, familiares do condutor disseram que ele trabalhou durante a madrugada. O motorista e o passageiro do caminhão (o 1° de Porto Firme e o 2° de Viçosa) informaram aos militares o seguinte:

- O caminhão fazia o trajeto PN/Viçosa e, ao sair de uma curva, surgiu o Ônix vindo na contramão. Gilmar saiu ileso e relatou que viu Luís Fernando “abaixar cabeça sobre o volante, em ato semelhante a um cochilo”, o que foi confirmado por Vander Lopes Arruda, ajudante do caminhoneiro, o qual também não se feriu.

Note-se que o Samu ainda providenciou a remoção de Júlio, "o qual teve parada cardiorrespiratória e houve sinais da função após 40 minutos de reanimação cardiopulmonar. O paciente sofreu fratura bilateral de fêmur e quadril, no antebraço esquerdo e no lado direito do tórax".

O óbito do rapaz foi confirmado no Hospital de Nossa Senhora das Dores. A PMR relatou que deu negativo o exame de alcoolemia feito no caminhoneiro Gilmar. Este, no entanto, foi autuado por falta de licenciamento em dia do seu veículo, cujo tacógrafo foi recolhido pela Perícia da Polícia Civil.