CULTURA

Cerimônia de premiação conclui o XI Festival de Teatro de Ponte Nova

26/08/2024 13:00




 Terminou, no fim da manhã e começo de tarde desse domingo (25/8), na praça de Palmeiras (foto), o XI Festpon - Festival de Teatro de Ponte Nova. Na agenda, a partir das 10h30, o espetáculo "O Milagre do Boi", da Casa do Teatro/Conselheiro Lafaiete, oficina teatral e a cerimônia de premiação.

Esta FOLHA está entre os apoiadores da iniciativa anual, organizada pela Associação Cultural Viver com Arte (Thiago de Souza) e Na Salla/Arte de Corpo e Alma (Raizza Tosatti), com incentivo financeiro da Prefeitura, via emenda impositiva.

O final do evento foi marcado pela homenagem póstuma a José Geraldo de Almeida, o Geraldo Lafayette, falecido em 14/6 e fundador da Casa do Teatro, a qual se apresentou em PN em 25/8. Criador do Festival de Teatro de Conselheiro Lafaiete, nessa cidade foi vereador e secretário de Cultura.

A Direção da Casa do Teatro agradeceu a homenagem, frisando que encenou o espetáculo "O Milagre do Boi", editado por Geraldo. "Que todos os festivais e todos os artistas mineiros que um dia aprenderam com ele nunca desistam do teatro e sempre façam a arte acontecer. O teatro é eterno e nele Geraldo viverá para sempre", conclui a nota.

A seguir, a premiação:

- Melhor Espetáculo (voto popular e júri técnico): "O Milagre do Boi", indicado ao lado das peças "Dundun" e "O Pardal e o Chapinha".

- Melhor Ator: Márcio Sabones, da Cia. Pais e filhos, de São João Nepomuceno, indicado ao lado de Nélson Guimarães e Gustavo Andrade.

- Melhor Atriz: Clara Camarano, da Cia. Incomma, de Brasília, indicada ao lado de Taynara Tomáz e DaisyLuz Vieira.

- Melhor Estética da Cena: "Incômodos: A Mulher da Ponte", da  Cia. Incomma, de Brasília, indicada ao lado de "O Milagre do Boi" e "O Pardal e o Chapinha".

- Melhor Figurino: "O Milagre do Boi", indicado ao lado de "O Pardal e o Chapinha" e "O Aniversário da Chapeuzinho Vermelho".

- Melhor Direção: Roger Xavier, da RX Produções/Ponte Nova, indicado ao lado de Márcio Sabones.

- Prêmio-Revelação: Maria Eduarda Sousa, do Teatro Ensa ("O Aniversário da Chapeuzinho Vermelho"), indicada  ao lado de Sofia Fernandes e Bea Cabral.

- Destaque da Cidade: "O Pardal e o Chapinha".

- Menção Honrosa: Théo Barbosa, pela trilha sonora de "O Pardal e o Chapinha".

  

 







UID:11787345/09/09/2024 12:06 | 0