CIDADE

Arraial da Ensa reúne alunos, pais, famílias e comunidade escolar

10/07/2024 15:00




 No sábado (6/7), a Escola Nossa Senhora Auxiliadora (Ensa) realizou o seu tradicional Arraial (foto), trazendo a cultura popular brasileira para o centro das atrações e promovendo um rico momento de convivência entre as famílias com músicas, danças, brincadeiras, jogos e comidas típicas.

Momentos de convivência e alegria marcaram a festa junina da Escola Auxiliadora: pais, familiares, professores, alunos e a comunidade escolar desfrutaram de um sábado repleto de animação, acolhimento e diversão.

Seguindo os ensinamentos de Dom Bosco, que valorizava a convivência, a alegria e a brincadeira como essenciais para o desenvolvimento harmônico, a Escola Auxiliadora reiterou esses princípios na festividade:

- "A festa junina é uma tradição que celebramos com muito carinho, pois reforça valores importantes passados por Dom Bosco, como o convívio social e a alegria em comunidade", destacou a diretora institucional, Irmã Áurea Martins.

As danças foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Auxiliadora, com apresentações que se estenderam das 16h até às 21h30. Espaços ornamentados como o “Cantinho da Roça” e totens para fotos permitiram que as famílias registrassem o momento.

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio organizaram uma barraca de doces, enquanto atividades como pescaria, pula-pula e uma variedade de comidas típicas completaram a festa.

A “Quadrilha do Terceirão” foi destaque, marcando a despedida dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. As apresentações envolveram todos os segmentos da Escola, incluindo danças do Infantil, Fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino Médio, além de uma performance especial do balé da Zara Bueno.

 







UID:11659633/18/07/2024 11:52 | 0