REGIÃO

Inaugurados reservatório de água e a nova ETA em Oratórios

10/07/2024 13:00




Na tarde de 6ª-feira (5/7), em Oratórios, foram inaugurados o reservatório de água tratada com capacidade de 300 mil litros de água e a nova Estação de Tratamento de Água/ETA.

 Na foto, no corte da fita inaugural, funcionários do Serviço de Abastecimento de Água/SAE com Carlos José de Oliveira e Eriverto Otaviano da Cruz/ambos do PROS, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Oratórios. Veja no vídeo abaixo discurso do prefeito Carlos.

A antiga ETA tinha a capacidade de 25mil litros/hora e esta nova é de 75mil litros/hora. A obra - executada com recursos próprios - foi estimada em 3 milhões de reais.

Destacou em seu discurso o prefeito Carlos: “Hoje é um dia histórico e de grande celebração para a nossa cidade. Após mais de 20 anos de sofrimento e dificuldades devido à falta de água, estamos reunidos para inaugurar a nova Estação de Tratamento de Água. A antiga estrutura estava deteriorada, ao ar livre, sem muros, sem cobertura, sem pisos, cheia de entulhos. E hoje, inauguramos esta ETA com três vezes mais capacidade de tratamento de água, oferecendo uma água de melhor qualidade para a cidade. E a população, que paga por essa água, terá mais dignidade.”

O prefeito finalizou: “Hoje, podemos dizer com o orgulho que Oratórios está pronta para uma nova era, onde a água tratada é um direito garantido e onde todos nós podemos viver com mais dignidade e segurança.”

O município terá em breve a inauguração de represa com armazenamento de 5 milhões de litros de água bruta (sem tratamento).

 

 







UID:11659381/18/07/2024 10:53 | 0