REGIÃO

Emater organiza Mostra de Artesanato na Exposição Agropecuária

09/07/2024 20:00




 Como ocorre em anos recentes, a Expovale de 2024 reservou espaço para a mostra de artesanato organizada pela Emater, com presença de representantes de diversos municípios, incluindo integrantes da agricultura familiar com seus doces e salgados.

"Tivemos um momento muito importante de interação entre os participantes, com proveitoso compartilhamento de experiências", disse Graciela Pires Lazarini, gerente regional/Ponte Nova da Emater. Com ela atuaram Sheilla Forza/coordenadora regional e a extensionista Kamila Almeida de Castro.  

Informou Kamila: "Nós, da Emater, temos parceria constante com o Sindicato dos Produtores Rurais e mobilizamos nossos parceiros para trazerem seus produtos de excelente qualidade para a Expovale. Compareceram 17 deles, oriundos de Ponte Nova, Acaiaca, Sem Peixe, Teixeiras e Urucânia." 

Peixes ornamentais

Os visitantes da Expovale conheceram, no mesmo galpão da mostra de artesanato, o projeto da Epamig/Oratórios priorizando criação de peixes ornamentais para venda na região.

O gerente, Josias Bitencourt, explicou que a atividade é uma alternativa de renda para produtores que procuram diversificar suas fontes de subsistência. E pode ser introduzida em propriedades onde já são trabalhadas outras culturas, pois o produtor não precisa de muito espaço. Ele pode começar com viveiros e tanques pequenos, de 100m2 a 200m2, os quais não carecem de manejo muito difícil ou custoso.

 







UID:11659479/18/07/2024 11:16 | 0