SAÚDE

Remédios em casa: proteja seus filhos com segurança

26/06/2024 12:00




Luiz Octávio Lopes Dias (Tatau) - Farmacêutico (CRFMG 7.648)
D
irigente da Drogaria Santa Maria - Av. Dr. José Mariano, nº 128 - Palmeiras
Ponte Nova   *  (31) 3817-1296

 Entre os perigos que rondam nossos “pequenos”, um dos mais negligenciados se esconde em nossas próprias casas: os medicamentos. Para uma criança, embalagens coloridas, comprimidos que parecem balas são convites irresistíveis!

Mas não precisa entrar em pânico! Com algumas medidas simples, você pode transformar sua casa em uma fortaleza contra os perigos dos medicamentos, garantindo a segurança dos seus pequenos aventureiros.

1. Guarde os medicamentos em locais seguros

  • Alto e inacessível: armários altos, trancados com chave, serão os cofres perfeitos para seus “tesouros medicinais”.
  • Fora da vista, fora da mente: retire os medicamentos de cima da pia ou mesa de cabeceira. Eles devem estar sempre escondidos, longe das mãozinhas curiosas.

2. Desvie a atenção dos ‘pequenos’

  • Crie um cantinho divertido para seus filhos guardarem seus brinquedos favoritos. Assim, eles terão seu próprio “tesouro”, desviando a atenção dos medicamentos.
  • Converse com seus filhos: explique, de forma simples e adequada à idade, que os medicamentos não são doces e podem ser perigosos, se usados de forma errada.

3. Mantenha a calma em caso de ingestão de algum medicamento

  • Se seu filho ingerir algum medicamento, mantenha a calma e ligue imediatamente para um profissional de saúde.
  • Lembre-se - Você é o super-herói da sua casa! Com estas dicas simples, você pode garantir a segurança dos seus filhos e transformar sua casa em um ambiente livre de perigos.

 

 







UID:11659475/18/07/2024 11:15 | 0