POLÍCIA

Inaugurada a sede da nova Delegacia de Polícia Civil de Jequeri

07/06/2024 18:00




 A Polícia Civil/PC inaugurou, na manhã desta sexta-feira (7/7), a nova sede da Delegacia de Jequeri, que servirá como ponto de atendimento e investigação para os municípios de Jequeri, Piedade de Ponte Nova e Urucânia. O endereço é na rua Alferes Martins, nº 39, no Centro, onde até 2012 funcionava a antiga Cadeia Pública.

A delegada local, Fabrícia Noronha, recepcionou Carlos Roberto Souza e Silva/delegado Regional de Ponte Nova e Gilmaro Alves Ferreira, delegado geral do Departamento da PC/Ipatinga.

Compareceram dirigentes das três cidades envolvidas no projeto: prefeitos Adílson Lopes da Silva/MDB, de Jequeri, e Antônio Mayrink Bordoni/PL, de Piedade de Ponte Nova. Com eles, representante do Executivo de Urucânia e os deputados Leleco Pimentel/estadual e Padre João/federal, ambos do PT.

Fabrícia frisou que a melhoria ocorreu num antigo prédio pertencente ao Estado e que estava deteriorado. Hoje estamos com estrutura que oferece conforto para os usuários e servidores. Com área total de 2.108m², a estrutura é esta:

 - Entradas separadas para custodiados, vítimas e público em geral; sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência; sala de reconhecimento integrada à área de contenção; e sala de apoio para a Ordem dos Advogados do Brasil/OAB.

"Com recursos captados junto ao Poder Judiciário, Prefeituras, Conselho de Segurança Pública e empresariado, foi possível realizar ampla reforma no imóvel. Via convênio com o Município de Jequeri, novo mobiliário foi adquirido. Equipamentos como viaturas e tecnologia chegaram graças a emenda parlamentar federal", salientou a delegada.

Gilmaro Alves Ferreira disse o seguinte: "Parabenizamos todos os que tanto trabalharam, em conjunto com os demais órgãos de segurança pública e a sociedade civil. Estamos aqui, em nome da chefia da PC mineira, elogiando a concretização do investimento tão necessário à Polícia Judiciária".

Informou Carlos Roberto: "Houve extensa articulação viabilizando para nós, da Polícia Civil, a condução desta obra, num prédio moderno, com boa tecnologia, todo climatizado, e que atenderá muito bem as demandas ao longo das próximas duas ou três décadas."

Arrematou o delegado regional: "A PC reafirma seu compromisso com a população, proporcionando um espaço adequado para o trabalho policial e garantindo que os cidadãos tenham acesso a serviços de segurança pública de qualidade."







UID:11575816/16/06/2024 08:11 | 0