CIDADE

Câmara tem denúncias de desabastecimento e Dmaes explica

05/06/2024 13:00




 Falando em 3/6 na Câmara, Aninha de Fizica/PSB referiu-se à denúncia de falta d´água no bairro Rasa para sugerir postura ativa do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento/Dmaes para atender reclamações da população, especialmente nos fins de semana.

“Algumas pessoas relataram que na falta d'água não conseguem falar no Dmaes e, quando conseguem, deparam com arrogância de atendentes”, frisou Emerson Carvalho/PP.

A vereadora Aninha voltou a mencionar problema de abastecimento na vila do distrito de Vau-Açu e salientou que houve reclamação de "torneiras secas" no fim de semana no bairro Dalvo Bemfeito. Já Emerson acenou com falta d'água na Chácara das Flores.

Caixa d'água

Emerson, Guto Malta/PT e Wagner Gomides/PV requereram em 3/6 que o Executivo envie laudo sobre as condições estruturais da antiga caixa d’água do bairro São Pedro, alvo de recente reclamação. Wellerson Mayrink/PRD endossou o pedido.

Na noite de 3/6, Thales Fernando, morador da rua Rio Negro/bairro São Pedro, reclamou nesta FOLHA sobre vazamento de rede d'água em trecho da av. Amazonas, na entrada para a rua Rio Negro. Às 13h15 de 4/6, máquinas e homens do Dmaes já trabalhavam no local.

O outro lado

Procurada por esta FOLHA, a Assessoria de Comunicação do Dmaes informou o seguinte:

- No caso dos bairros Rasa e Chácara das Flores, houve queima - e substituição - de uma bomba do reservatório.

- A Diretoria deve averiguar se alguém atendeu usuários de forma inadequada.

- Quanto à citação de outros bairros, "não tivemos notificação de falta de água".

- Em relação a Vau-Açu, efetivou-se em 24/5 "importante manutenção no sistema de armazenamento local de água com troca do filtro".

- Sobre o reservatório do São Pedro, "equipe de Engenharia da Autarquia foi ao local e constatou que realmente não há problema: as trincas não são estruturais, são apenas de revestimento do local". Continua o informe:

"O lugar com um estufamento tem a ver com falha da armação de concreto quando o reservatório foi construído. Segundo o engenheiro Felipe Gomides, nessa parte tem ainda mais concreto, sem risco para a estrutura." Texto assim arremata:

"Sobre o vazamento que gerou a reclamação há algumas semanas, houve problema na bomba e na comunicação do sensor com o sistema que monitora o reservatório, não tendo nada a ver com ameaça de rompimento."

Frente de trabalho

O Dmaes ainda informou o seguinte: "Nesta semana, ocorreu importante manutenção na casa de bomba do reservatório do bairro Vale Verde, o qual também abastece o bairro Polivalente. Com os recentes problemas no abastecimento, instalaram-se duas bombas: uma para atender cada comunidade."

 

 

 







UID:11576013/16/06/2024 08:58 | 0