ESPORTE

As atrações da solene abertura dos Jogos do Interior de Minas

30/05/2024 15:00




 Ponte Nova recebe, desde essa quarta-feira (29/5), a etapa final do futsal masc/fem dos Jogos do Interior de Minas/Jimi, com definição dos campeões na manhã e tarde deste domingo (2/6).

Marcos Dias/secretário de Esportes-PN celebrou a agenda e elogiou a iniciativa da Subsecretaria de Esportes da Secretaria-MG de Desenvolvimento Social/Sedese. Ele comandou a solenidade, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Palmeirense/ECP, recepcionando autoridades ao lado de seus assessores Bernardo Freitas e Gleidson Luiz Leal Martins.

A Sedese enviou estes representantes: Tomás Mendes/subsecretário de Esportes, Daniel Lopes/coordenador geral dos Jimi e Samuel Souza/diretor de Esportes de Participação e Rendimento.

Estavam na mesa de abertura: Adriano Alvarenga/deputado estadual-PP e Paulo César Costa, secretário de Esportes de Salinas. Citaram-se as presenças de convidados, entre eles Emerson Carvalho/PP, representante da Câmara/PN, Rafael Pacheco/coordenador local dos Jimi e Pedro Torquato/diretor da Federação-MG de Futsal.

No jogo de abertura do certame, tivemos Itaobim/fem 4 x 1 Ponte Nova (gols de Hellen/2, Raquel Gonçalves e Dayane/contra). Franciely fez o tento de honra de Ponte Nova. Arbitragem de Wanderlei Pires e Taieny Abdalla, com atuação de Leiliane Gonçalves/anotadora e Franciele Peracini/cronometrista.

 O cerimonial

A agenda de 29/5 começou com o desfile das delegações de: Araguari, Conceição de Ipanema, Conceição do Mato Dentro, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Inimutaba, João Monlevade, Montes Claros, Manhumirim, Mariana, Nova Serrana, Pará de Minas, Piranga, Pedra Azul, Sacramento, Teófilo Otoni, Três Corações e Uberlândia.

Três guardas-mirins entraram com as Bandeiras de Ponte Nova, Minas Gerais e Brasil. Nisleide Tostes cantou o Hino Nacional, acompanhada por berimbaus do Núcleo/Ponte Nova da Fundação Internacional de Capoeira Artes das Gerais, que em seguida promoveu exibição de capoeiristas.

Depois de percorrer o ginásio ao lado da professora Soninha Guimarães, Fabiano Bitarães, funcionário municipal e assistido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais/Apae, acendeu a pira olímpica.

Maria Eduarda Rodrigues de Paula/Duda, da equipe de Ponte Nova, leu o juramento dos atletas. A Sedese entregou quatro Troféus de Mérito para: Secretaria de Esportes de PN/ representada por Bernardo Freitas, Samuel Souza, Daniel Lopes e Pedro Torquato.

 Os placares

Resultados dos jogos masculinos de 29/5 no Ginásio do ECP: Pedra Azul WO Araguari, Teófilo Otoni 4 x 0 Coronel Fabriciano, Inimutaba 5 x 0 Conceição do Mato Dentro, Manhumirim 3 x 1 Nova Serrana, Congonhas WO Três Corações e Conselheiro Lafaiete 6 x 2 Sacramento.

No Ginásio da Escola Nossa Senhora Auxiliadora/Ensa, estes placares do futsal feminino: Pedra Azul 5 x 4 Mariana, Pará de Minas WO Conceição de Ipanema, João Monlevade 1 x 1 Uberlândia e Piranga WO Montes Claros.

  







UID:11659272/18/07/2024 10:23 | 0