CIDADE

Na Escola Auxiliadora, noite de emoção e fé na tradicional Festa de Maria

29/05/2024 13:00




 Em 24/5, a Escola Nossa Senhora Auxiliadora/Ensa realizou a tradicional Festa de Maria, celebração que reuniu toda a comunidade escolar, familiares e público em geral numa noite de fé e emoção (veja vídeo mais abaixo). 

Alunos de todos os segmentos escolares apresentaram performances belíssimas que homenagearam Nossa Senhora Auxiliadora, reforçando a importância de Dom Bosco e da devoção mariana na educação salesiana.

Na foto, parte das representantes da Ensa participantes da celebração: Diana Superbi/coordenadora da Pastoral Infância Missionária, Dace Nunes Pinheiro/ex-diretora pedagógica, as professoras Uyra Elizabeth Gomes Cabral e Sidia Cristina Moura Rodrigues (com suas fantasias), Irmã Áurea Martins Lopes/diretora institucional e Marina Alves Costa Ferreira/diretora pedagógica.

Durante a celebração, a história do sonho de Dom Bosco, quando ele tinha 9 anos, foi contada através de emocionantes apresentações. A participação das mães do grupo "Mães que Oram pelos Filhos" também marcou a noite especial. Vestidas como Mamãe Margarida (mãe de Dom Bosco), o grupo dançou e encantou, dando ainda mais significado para a festa.

Joãozinho Bosco foi representado durante toda a festa. A missão que ele recebeu aos 9 anos de idade, de cuidar de uma multidão de crianças, foi retratada nas danças e encenações. Segundo a diretora institucional da Ensa, Irmã Áurea Martins, o tema “Com Maria, somos hoje um sonho realizado” tem sido uma inspiração para a missão das escolas salesianas, que neste 2024 celebram o bicentenário deste sonho de Joãozinho Bosco.

 A coroação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio foi o momento mais aguardado. Conduzidos até o altar pelos pais e/ou familiares, os alunos vivenciaram um instante de profunda emoção e espiritualidade, simbolizando a passagem para uma nova fase de suas vidas. Este ato final da festa reflete a tradição salesiana de preparar os jovens para os desafios futuros com fé e valores sólidos.

“A Festa de Maria é um momento de união e renovação da nossa fé. A ampla participação de toda a comunidade escolar e do público reforça a espiritualidade e a força da família salesiana. Dom Bosco disse que a Festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso. Preparamos e celebramos este momento, de encontro com Deus e Maria Auxiliadora, com muita alegria, oração e emoção”, destacou Irmã Áurea.  

Abaixo, alguns registros da tradicional Festa de Maria da Ensa.

             







UID:11659358/18/07/2024 10:45 | 0