GENTE & NEGÓCIOS

Selo de Qualidade do PNCQ para o Laboratório da IHNSD

22/05/2024 16:50




 O Laboratório de Análises Clínicas da Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores/IHNSD recebeu, em 15/5/2024, a classificação excelente na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade/PNCQ e com isso conquistou o Selo de Qualidade do Programa.

O processo de avaliação transcorreu num período de onze meses e levou em consideração a Educação Continuada Básica, testes feitos com amostras, questionários e outros procedimentos referentes a estas especialidades: urinálise, urinálise virtual, bioquímica básica, hematologia básica, imunologia básica (B-HCG, HBsAg, HIV e Sífilis/não treponêmico), parasitologia e reticulócitos virtual.

Diego Lima Ferreira, biomédico responsável técnico, explica: “Este Selo é importante para garantir que os resultados dos exames laboratoriais são precisos e confiáveis, o que é fundamental para o diagnóstico e o tratamento de doenças. Além disso, também certifica que o Laboratório da IHNSD atende todos os padrões dos órgãos reguladores.”

O Laboratório tem um ano de funcionamento nas dependências do Hospital. Com atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, providenciam-se todos os tipos de exames de análises clínicas via SUS e também atendendo pacientes de convênios e particulares.

 DECLARAÇÃO

Declaramos que IRMANDADE HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS DORES, situado na RUA DOUTOR LEONARDO, nº 200 - CENTRO - PONTE NOVA/MG - CEP 35.430-004 - BRASIL, está inscrito sob o nº 11694 no PNCQ - Programa Nacional de Controle de Qualidade, tendo obtido no ano de 2023 a classificação EXCELENTE nas determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência das especialidades ao lado declaradas.

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2024.

Dr. Francisco Edison Pacifici Guimarães - Superintendente

 







UID:11575808/16/06/2024 08:09 | 0