CIDADE

IFOLHA Cast: a presença de Andrea Bento, mãe e empresária

21/05/2024 11:10




- Atualizado em 22/5/2024, às 11h.

 "Ser mãe, dupla jornada de trabalho e prevenção de acidentes de trabalho": esta é a temática do 2º episódio do IFOLHA Cast que iria ao ar no canal deste Jornal no YouTube, às 19h30 desta terça-feira (21/5).

- Por problemas técnicos, não foi possível a exibição do episódio, a ser remarcada em data próxima

A convidada desta edição é Andrea Bento Rodrigues, mãe, empreendedora, palestrante, consultora, instrutora de treinamentos e dirigente da Unisesmt - Segurança e Medicina do Trabalho.

Na abertura, o nosso editor, José Carlos Itaborahy Filho, ressaltou a parceria com o Campus-Ponte Nova do Instituto Federal de Minas Gerais/IFMG, a qual teve, na estreia, o 1º episódio do IFOLHA Cast, com depoimento de Fernanda Ribeiro, secretária/PN de Cultura, Turismo e Comunicação (leia aqui).

 “O nosso projeto com o IFMG tem a missão de produzir conteúdo com relevante potencial comunicativo e educacional de interesse da comunidade. Todos os temas têm a pretensão de contribuir para o senso crítico de assuntos da atualidade e também de fomentar o diálogo acerca de informações debatidas em sala de aula”, disse Itaborahy para continuar:

- "Aqui é conteúdo! - A nossa meta é seguir informando com credibilidade e fomentando debates para formação de opinião com equilíbrio, ética, responsabilidade social e respeito às demandas da cidadania. Para tanto, investimos no jornalismo multiplataforma com edições impressas há 35 anos, site de notícias há 12 anos e, recentemente, dedicação crescente às nossas redes sociais."

 Andrea Bento

Andrea focou seu discurso no trabalho (a Unisemt chega aos 26 anos) e na família, com menção aos pais, Ângela Maria Pereira Bento e saudoso Antônio Bento, aos irmãos Edgar e Adriana, ao marido, Carlos Marcolino Rodrigues Júnior (Carlinhos), e às filhas Maria Gabriela e Manoela Maria (estas duas também participaram do episódio).

No programa, informações sobre os desafios da empresária para gerir a empresa (com endereços em Ponte Nova e Urucânia) após a morte do pai e mais estes assuntos: gestão do tempo na relação trabalho/casa; religiosidade e vínculo com a rotina urucaniense; e os pilares da segurança e medicina do trabalho.

Andrea citou que os pilares são estes: prevenção, promoção da saúde, monitoramento da saúde ocupacional, adaptação e readaptação profissional, ergonomia e segurança no trabalho, capacitação e conscientização e avaliação pré-admissional.

O 2º episódio do IFOLHA Cast teve, no trabalho gravado no estúdio do IFMG, também o trabalho de Luiz Eduardo Cunha/contato publicitário e da gerente da FOLHA, Amariles Paoli Itaborahy.  E, na conversa com Andrea, Itaborahy esteve ao lado dos jornalistas Diego Ribeiro/contato publicitário e Ademar Figueiredo/coluna Arte & Cultura







UID:11659742/18/07/2024 12:06 | 0