POLÍCIA

Dois detentos de Ponte Nova na lista de foragidos da Justiça

10/05/2024 20:00




 O Centro de Apoio Operacional Criminal/Caocrim do Ministério Público/MP de Minas divulgou, nesta semana, lista com 24 foragidos da Justiça. São todos indivíduos que se beneficiaram da chamada "Saidinha de Natal" e não retornaram às unidades prisionais.

Dois dos procurados são reclusos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova: Melquezedeque dos Reis e Saulo Augusto de Souza, ambos condenados por tráfico de drogas.

Os demais são condenados por tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas, homicídio, roubo, latrocínio, estupro, estupro de vulnerável, corrupção ativa e ocultação de cadáver. Eles estavam em Penitenciarias de Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Bom Despacho, Teófilo Otoni, Muriaé, Nanuque, Coronel Fabriciano, João Monlevade, São João Del Rei e Mariana.

As fotografias e ficha dos foragidos foram repassadas às Polícias Civil, Militar, Federal, Penal e Rodoviária Federal, bem como para a Interpol e outras instituições parceiras dos órgãos de segurança pública.

Dados do MP evidenciam que 3,8 mil detentos deixaram suas celas no Natal passado em função do benefício da saída temporária e 142 não retornaram na data-limite. A Polícia, no entanto, já recapturou a maior parte deles e nesta semana 24 seguem foragidos.

Qualquer cidadão que tem informações sobre a localização de procurados pode denunciar à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda por meio do MP.

 







UID:11504490/21/05/2024 23:43 | 0