CIDADE

DER/MG atualiza esperança na nova alça do Anel Rodoviário de PN

23/04/2024 17:30




 O diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado/DER-MG, Rodrigo Tavares, esteve em Ponte Nova, nessa segunda-feira (22/4), e anunciou a execução do projeto para construção da Alça do Anel Rodoviário, que vai ligar a MG-329/Alto do Rezende à BR-120/bairro Cidade Nova.

A empresa Contécnica Consultoria e Planejamento/BH encarrega-se do trabalho de campo, a ser concluído em dezembro, com projeto arquitetônico e respectivo orçamento. Sabe-se que o novo trecho do anel terá 12,7km de extensão.

A promessa de Rodrigo teve respaldo do deputado estadual Adriano Alvarenga/PP. "Além de melhorar o tráfego e oferecer segurança aos condutores, a alça irá contribuir para atrair novas empresas para a cidade, gerando empregos e renda", disse o parlamentar.

Os dois citados reuniram-se com diversos convidados na sede do Centro de Distribuição da Bartofil, perto do trevo da MG-329, en Ana Florência. Na empresa, o diretor Carlos Bartolomeu recepcionou a comitiva, que percorreu o trecho desde a localidade de Dioguinho.

O prefeito Wagner Mol/PSB estava ao lado da vice-prefeita, Valéria Alvarenga/PP. Ele disse que "Ponte Nova merece e precisa desta obra". Entre as entidades representadas, estavam estas:

- Associações Comercial, dos Municípios e dos Suinocultores, Sindicato dos Produtores Rurais, Consórcio Intermunicipal Multissetorial e Agência de Desenvolvimento (ambos do Vale do Pìranga).

 

 

 







UID:11504550/22/05/2024 00:05 | 0