CIDADE

Domingo de Páscoa encerra as atividades da Semana Santa

30/03/2024 19:00




 A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

Esta tradicional celebração realizada nas religiões cristãs relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebra sua ressurreição. Originalmente, a Páscoa foi iniciada pelos judeus e no cristianismo passou a ser comemorada com novo significado.

Veja a programação em Ponte Nova neste domingo (31/3):

Paróquia São Sebastião -  Missas da Ressurreição às 7h na Capela de Vau-Açu, e às 8h, na Capela do Pacheco e na Igreja Matriz/Centro Histórico, seguida de procissão por diversas ruas do entorno. Às 19h, missa de encerramento na Igreja Matriz.

Paróquia São Pedro -  Missas na Igreja Matriz, em Palmeiras (7h), na Capela do bairro Novo Horizonte (9h) e na Capela de Ana Florência (18h). Já a Caminhada do Cristo Ressuscitado sai às 18h30 da Capela do bairro Santo Antônio rumo à praça de Palmeiras e termina com missa solene na Igreja Matriz.

Paróquia Santíssima Trindade - Na Igreja Matriz do bairro Triângulo, missas às 8h30 (com procissão por algumas ruas do Triângulo) e às 19h30. Às 12h, repique de sinos.

Em tempo - A Páscoa Cristã baseia-se na Pessach (“passagem” em hebraico), celebração de tradição judaica que relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. A Páscoa comemorada pelos hebreus era realizada próximo da época que marcava o início da primavera.







UID:11414067/25/04/2024 05:10 | 0