CIDADE

A agenda da Sexta-Feira Santa nas Paróquias de Ponte Nova

28/03/2024 20:00




 Embora a Sexta-Feira Santa esteja ligada ao Domingo de Páscoa, as datas têm origens e significados diferentes para cristãos e judeus: Para os seguidores de Jesus Cristo, a Sexta-Feira Santa é a data em que se lembram julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Veja a agenda em Ponte Nova:

Na Paróquia São Sebastião, a sexta-feira (29/3) começa logo às 5h, com Via-Sacra do Centro à Capela de São Cristóvão/Esplanada; às 15h, Ação Litúrgica na Igreja Matriz/Centro e na Capela do Pacheco; às 19h, diante da Igreja Matriz/Triângulo, Sermão do Descendimento com procissão até a Igreja Matriz/Palmeiras.

Na Paróquia São Pedro ocorre, às 5h, caminhada da Igreja Matriz/Palmeiras até o bairro Alto da Boa Vista; às 15h, Ação Litúrgica na Igreja Matriz e nas Capelas da Paróquia; e às 20h, participação no Sermão do Descendimento acima citado.

Na Paróquia Santíssima Trindade, transcorre às 5h caminhada da Vila Centenário até a Igreja Matriz/Triângulo, onde, às 15h, ocorre Ação Litúrgica. Às 19h, o já citado Sermão do Descendimento.

A data se insere no tríduo pascal, em que se realizam as últimas celebrações da Semana Santa. O tríduo pascal teve início na Quinta-Feira Santa à noite e termina no Domingo de Páscoa, em que se comemora a ressurreição de Jesus. A Igreja Católica aconselha os fiéis cristãos a fazerem algum tipo de penitência, como o jejum e a abstinência de carne.







UID:11413822/25/04/2024 04:01 | 0