CIDADE

Bancários já discutem itens da campanha salarial de 2024

28/03/2024 15:00




 A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região reuniu-se em 19/3, na sede da entidade, para debater a Campanha Salarial/2024 e a respectiva mobilização.

O presidente, José Carlos Barbosa Silva, divulgou o sucesso da recente Campanha de Sindicalização, que atingiu 92% de dos trabalhadores da base territorial, num dos maiores percentuais do país. Ele esteva ao lado do vice, Horácio Vasconcelos Neto, e - assim como os demais dirigentes - elogiaram o empenho da assessora sindical Maria de Lourdes Vieira da Cunha.

 Informou-se que a Confederação Nacional dos Bancários/Contec, as Federações Estaduais e demais Sindicatos da categoria lançaram consulta nacional justamente visando à campanha salarial/2024. Bancários e bancárias, sindicalizados ou não, devem apontar via on-line, no site da entidade, suas prioridades para a construção da pauta de reivindicações.

Estas propostas e sugestões serão discutidas e compiladas no Encontro Estadual, marcado para abril. As prioridades serão apresentadas no Encontro Nacional, entre 20 e 22/6, em Uberlândia, onde se definirá a minuta a ser negociada perante dirigentes da Federação Nacional dos Bancos (no caso dos bancos privados), do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Compareceram à reunião as advogadas Marina Lacerda e Geisiane Fonseca do Instituto Declatra, informando sobre o andamento das ações coletivas movidas pelo Sindicato. Informou-se sobre mais uma vitória alcançada na Justiça do Trabalho, na ação coletiva encaminhada juntamente com o Escritório Marcial, Pereira & Carvalho:

- Houve reconhecimento dos direitos dos tesoureiros da Caixa. O Sindicato já está efetuando o pagamento aos 12 trabalhadores beneficiados com o total de R$ 650 mil referentes à chamada "parcela da quebra de caixa", cobrada em Juízo desde 2014.  

"Este é um grande avanço para os trabalhadores. Teremos mais vitórias! A esperança, que sempre sustentou nosso trabalho e nossas lutas, é de que melhores condições para o exercício das atividades deixem de ser um desejo para se tornarem realidade”, afirma o presidente do Sindicato, José Carlos Barbosa Silva.

 

 







UID:11414025/25/04/2024 04:58 | 0