SAÚDE

Março Azul com diversos serviços de saúde na praça de Palmeiras

19/03/2024 13:00




 Na foto, o encontro de parceiros e apoiadores da Campanha Março Azul, na manhã de sábado (16/3), na praça de Palmeiras: conscientização e prevenção do câncer colorretal. 

Houve oferta de diversos serviços de saúde, incluindo aferição de pressão arterial, informações nutricionais nos estandes de Endomed - Clínica de Endoscopia, Prefeitura de Ponte Nova (via Secretaria de Saúde), Hospitais Arnaldo Gavazza/HAG e Nossa Senhora das Dores/HNSD e atividades físicas com o Grupo de Práticas Corporais da Prefeitura de Ponte Nova, coordenadas pela professora de Educação Física Carmen Leite.

Também atuaram na praça comitivas desta FOLHA com notícias e artigos publicados em edições impressas e digitais, além de outros parceiros. Houve também música ao vivo com Natal de Minas e convidados (participações de Arthur Vinih e Bitu/ambos de Ponte Nova,    Sandra Márcia de Souza/Urucânia e Toninho/Piedade de Ponte Nova, entre outros) e, no final, com os jornalistas Izabela Otoni e José Carlos Itaborahy/editor desta FOLHA.

 Durante a Campanha Março Azul, ocorrem atividades físicas com o Grupo de Práticas Corporais da Prefeitura de Ponte Nova (foto), coordenadas pela professora de Educação Física Carmen Leite.

Na edição de 15/3 desta FOLHA, a médica Renata Botinha (leia aqui) escreveu artigo sobre a Campanha Março Azul abordando a prevenção do câncer do intestino. 

 Os médicos-coloproctologistas e endoscopistas Renata Botinha e Ranieri Santos (à dir.) entre Rodrigo Gomes e Rafael Damasceno, palestrantes da reunião científica na noite de 15/3.

Reunião científica

Em 15/3 (sexta-feira), no Espaço Vila Nobre, promoveu-se reunião científica sobre a Campanha Março Azul com participação de diversos médicos, além de estudantes universitários e funcionários da Endomed e dos Hospitais HAG E HNSD.

Houve palestras de médicos convidados: Rodrigo Gomes/professor associado do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e coordenador da Equipe de Coloproctologia do Hospital Mater Dei/BH; e Rafael Damasceno/professor da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora/FAME - atua em Clínica Médica no Hospital Santa Isabel/Ubá, é coordenador da Oncologia da Unimed/Cataguases e também integra a equipe da Oncologia Clínica no Instituto Oncológico do Hospital Nove de Julho/Juiz de Fora.

 Os médicos Renata Botinha (esq,) e Ranieri Santos (dir.) com a equipe desta FOLHA que atuou no evento Março Azul na praça de Palmeiras: Diego Ribeiro Dias, Miyuki Fujisawa, Amariles Paoli Itaborahy, Luiz Eduardo Cunha, Dayana Gomides e José Carlos Itaborahy.







UID:11414212/25/04/2024 05:55 | 0