CIDADE

Começa o Programa Confraria Delas - Empoderamento e Conexão

19/03/2024 09:00




 Evento realizado no Cálix Restaurante lançou em Ponte Nova, na noite de 14/3, o Programa Confraria Delas - Empoderamento e Conexão. Idealizado pelo Sebrae Minas Gerais em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova/Acip e Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL, o projeto prevê reuniões mensais até novembro.

Na abertura, houve recepção por Paula Bento de Vasconcelos, consultora do Sebrae, a qual explicou a meta de "constituir um ecossistema de aprendizado, conexões e ativação do potencial das empreendedoras". Ela esteve ao lado de Patrícia Martins, coordenadora regional do Sebrae/Ponte Nova, e Maria José Ribeiro dos Santos, vice-presidente do Sistema Acip/CDL.

 O primeiro encontro - com 25 mullheres - visou criar espaço de troca de informações e experiências entre as profissionais, enriquecendo o conhecimento por meio de discussões e bate-papos. Já o programa consiste em avaliação de negócios, com mentoria on-line e criação de conteúdo a ser trabalhado durante os encontros, como relata texto do Sebrae.

Esta FOLHA foi representada por Amariles Paoli Itaborahy, sócia proprietária e gerente. Ela aniversariava justamente naquela data e mereceu aplausos do grupo.

  Mulheres do Cimvalpi

Ainda na manhã de 8/3 - Dia Internacional das Mulheres, a Diretoria de de Conformidade e Governança do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga/Cimvalpi promoveu homenagem às 40 funcionárias, na forma de café matinal especial no seu auditório, tendo na pauta entrega de brindes e oficina de dança circular.

Nota do Cimvalpi destacou a importância do trabalho feminino desenvolvido com grande eficiência no Consórcio e também a alegria de poder oferecer a homens e mulheres, no órgão, remunerações e condições de trabalho em equidade. As mulheres que trabalham fora da sede também receberam presente com mensagem alusiva ao dia 8/3.

Ainda o IFMG

Completando a nossa notícia da I Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher no Campus do IFMG, informamos o seguinte: 

- As atividades foram planejadas por comissão composta pelas professoras Cássia Pires e Keyla Senra e pelos diretores Luciano Espiridião e Pedro Henrique Pereira, contando com a colaboração de estudantes do 2º ano do Curso Técnico.

- Entre as atrações, faltou divulgar estas: encenação da peça teatral "Ciclos de Silêncio", produzida pelos estudantes; e oficinas de desenho, baralho interativo e vôlei.

Para as palestras compareceram (além das citadas) mulheres das áreas de empreendedorismo, psicologia, nutrição, sexologia, ciências sociais e biologia, além de ex-alunas e acadêmicas da UFV e da UFMG.







UID:11414259/25/04/2024 06:11 | 0