CIDADE

Cobrada licitação para o transporte coletivo de Ponte Nova

08/02/2024 09:00




 O transporte coletivo de Ponte Nova já está na pauta deste ano da Câmara Municipal. Em 5/2 - 1º dia de reunião -, Emerson Carvalho/PTB requereu relatório das linhas e dos horários urbanos e rurais. Ele pretende entender a dinâmica da prestação de serviço e atender os usuários em suas muitas reclamações.

O vereador reivindicou da Administração Municipal a nova licitação do segmento, hoje atendido pela São Jorge AutoBus. Frisa Emerson: "O pregão estava marcado para novembro e ficou pré-agendado para dezembro. Passou janeiro, fevereiro chegou e até agora nada de se licitar a contratação de empresa responsável pelo transporte público." 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou, nesta quarta (7/2), que o novo edital está pronto e sob avaliação agora de diversos setores da Administração.

Sabe-se que o procedimento licitatório é adiado há alguns anos por motivos diversos. Para analisar o conteúdo, o prefeito Wagner Mol/PDB designou em 2021 os integrantes de Comissão Especial afim.

Ainda em 2021, com a prorrogação do contrato com a São Jorge, aprovou-se lei que autorizou até 2024 a concessão de subsídio para o serviço de transporte público, de forma a garantir o equilíbrio contratual, calculado com base na planilha tarifária prevista no contrato. O valor para 2022 foi de R$ 2,7 milhões.

Leia mais aqui, aqui e aqui.







UID:11224479/24/02/2024 23:47 | 0