CIDADE

Dez anos de atuação do Centro de Equoterapia Animal Amigo

02/12/2023 11:00




 O Centro de Equoterapia Animal Amigo/CEAA completou dez anos de fundação e comemorou com tarde festiva em 22/11, no Haras 3 Corações, à margem da MGC-120.
 
Dirigente e fisioterapeuta, Júlio Ribeiro Bravo Gonçalves Júnior recepcionou amigos, pais de alunos e comitiva da Univiçosa, tendo à frente a professora Andreia Cordeiro. Júlio informa que o CEAA é uma Organização da Sociedade Civil:
 
- Atua no haras e em visitas domiciliares (PN e microrregião) com equipe formada por profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, medicina, veterinária, educação física e equitação.
 
Mantém-se rotina de reabilitação para crianças com deficiências, tendo o equino como coadjuvante do processo de desenvolvimento biopsicossocial.  Ele destaca o apoio de padrinhos e empresas. Existem ainda termos de fomento por meio de projetos públicos.
 
Atualmente são atendidas crianças oriundas de 70 famílias (estando 40 em regime de espera) e investe-se em pesquisa, incluindo-se teses de conclusão de cursos de graduação e mestrado, além de publicação de artigos científicos.
 
Veja no vídeo, depoimentos de Júlio, da professora Andreia Cordeiro e de mães/parceiras. 







UID:11223409/24/02/2024 17:25 | 0