CULTURA

Grammy para música inspirada no luto pelo riocasquense Tinto

17/11/2023 20:00




 O Grammy Latino 2023 foi entregue, na tarde dessa quinta-feira (16/11), em Sevilha, na Espanha, premiando cantores e artistas da América Latina. A premiação - uma das mais importantes do cenário musical - tem categorias específicas para trabalhos em Língua Portuguesa, como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa - "Tudo o que a fé pode tocar!" -, Tiago Iorc & Duda Rodrigues superaram concorrentes de peso: "Algoritmo íntimo", de Arnaldo Antunes, Criolo, Gabrieu, Keviin & Márcia Xavier; "Do acaso", de Ronaldo Bastos & Chico César; "Num mundo de paz", de Djavan;  e "Que tal um samba?", de Chico Buarque e Hamilton de Holanda.

Ocorre que a música de Tiago Iorc & Duda Rodrigues foi feita em referência ao luto de sua amiga Olívia Polesca Mucida/produtora de cinema. A compositora esteve em Rio Casca em maio de 2021, quando Francisco Eustáquio Mucida (Tinto), pai de Olívia, morreu vítima da Covid. Tinto era casado com Maria do Carmo Polesca Mucida/atual secretária riocasquense de Saúde. O casal teve as filhas Olívia e Caroline.

Olivia relatou o tamanho de sua surpresa em seu perfil no Instagram, nessa quinta (16/11), revelando: "Duda escreveu a música inspirada no meu luto e no que eu compartilhava com ela sobre os sentimentos que me vinham. E a música é exatamente um relato sobre esse momento da minha vida."

Em tempo - Tinto foi proprietário da empresa Som Realce, com grande atuação na região. Dedicado promotor de eventos, ele organizou por mais de 40 anos, no Automóvel Clube de Rio Casca, o Baile do Hawaii. Nos anos 1990, foi parceiro desta FOLHA com envio regular de notícias riocasquenses. Era irmão da atual prefeita, Leidinha Mucida/PDT.

Confira a letra da música “Tudo que a fé pode tocar”:

- Como é o cheiro daí?

O seu eu não esqueci

Nessas horas dá vontade de ligar

Pra te ouvir, saber como você está

Marcar um café

Eu iria a pé

Só pra te olhar mais uma vez

Abraçar mais uma vez

Eu te vejo em todo canto, todo olhar

Onde tem amor, sei que você está

Agora você é

Tudo que a fé

Pode tocar mais uma vez

Abraçar mais uma vez

Agora você é

Tudo que a fé pode tocar

Como é o tempo aí?

Aqui um tempo eu perdi

Mas é sempre tempo de recomeçar

É bonito ter coragem pra sonhar

Porque a gente é

Tudo o que a fé

Pode tocar mais uma vez

Abraçar mais uma vez

Porque a gente é (a gente é)

Tudo o que a fé pode tocar.

Link para ouvir a música: https://www.youtube.com/watch?v=AzwBL2NurMk







UID:11575968/16/06/2024 08:39 | 0