CIDADE

Otimismo municipal marca o lançamento da Agência do Sicredi

09/11/2023 16:30




 A solenidade de lançamento da Agência Ponte Nova do Sicredi Conexão teve bom público na noite de 7/11, no Salão Nobre do Pontenovense FC/Centro Histórico. Junto com as metas da instituição financeira cooperativada (fundada há 120 anos no Rio Grande do Sul), divulgaram-se informes sobre o fomento municipal à economia.
 
Em nome do Sicredi, discursaram Angelita Marisa Cadoná/presidente do Conselho de Administração e os gerentes Vítor Debortoli/Regional de Desenvolvimento-MG e Marcos Pereira/Agência-PN. No resumo dos relatos, anunciaram-se inaugurações em Ponte Nova (em 18/12, em Palmeiras) e Ervália. Nossa cidade terá ainda um centro regional abrangendo 38 municípios.
 
Angelita revelou que, estando naquela tarde com o prefeito Wagner Mol/PSB, antecipou iniciativa de responsabilidade social prevendo uso de recursos - do Projeto Teia/Sicredi - no custeio de iniciativas a favor da proteção do meio ambiente pontenovense. Ela ainda informou que o banco está entre os apoiadores da Semana Global do Empreendedorismo (leia abaixo).
 
Em nome do prefeito Wagner Mol, Afonso Ribeiro (Tim) falou do apoio aos empreendedores com sessão de 9 terrenos no Distrito Industrial Abel Pesqueira Moreira, devendo gerar 175 empregos diretos.
 
O secretário ainda disse que se planeja a instalação de escritórios do Sesc/Senac na nova estrutura do Hotel Glória e há otimismo com o crescimento local, considerando-se alguns investimentos privados. No caso do Supermercado Bahamas Mix, a ser inaugurado em 28/11 no bairro Triângulo, serão gerados 100 empregos diretos.
 
Tim revelou que o Centro Comercial da Porto Empreendimentos e Participações Ltda., em obras no bairro Guarapiranga, deve ter isenção de impostos para ceder a laje do 5º pavimento para ampliação vertical do vizinho Hospital Arnaldo Gavazza.
 
Expansão do HAG
 
De fato, o prefeito Wagner Mol/PSB enviou para a Câmara/PN projeto isentando do IPTU (por 20 anos) o Centro Comercial da Porto Empreendimentos e Participações, cuja obra continua no bairro Guarapiranga. A condição para o benefício é a cessão da laje do 5º pavimento (área de 1.250 metros quadrados) para ampliação vertical do vizinho Hospital Arnaldo Gavazza/HAG.
 
Tim acrescentou que a Comissão de Desenvolvimento Econômico/PN já deferiu a transação. Na sua justificativa, o chefe do Executivo informa que se buscam condições legais e técnicas para expansão das instalações do Hospital.
 
 O projeto remonta a 2013, quando se aprovou lei desafetando trecho da rua Sebastião Francisco de Oliveira e o permutando com área da antiga lavanderia no bairro Vale Verde (pertencente à Fundação HAG), justamente com a finalidade de ampliação - não efetivada - do Hospital via construção de leitos hospitalares destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde/SUS.
 
 A doação da laje do Centro Comercial da Porto possibilita, segundo Wagner, “projeto mais ambicioso para o Gavazza”. Entre outros aspectos, a postura municipal está condicionada ao compromisso do Hospital de que garantirá taxa de no mínimo 60% de ocupação para pacientes do SUS.
 
A Semana Global
 
Estão abertas as incrições para a Semana Global do Empreendedorismo, entre 20 e 23/11, em Ponte Nova. A realização é do Sebrae, com apoio da Acip/CDL e patrocínios diversos. Na abertura, no Pontenovense Futebol Clube, palestra “Pega a Visão e a Liderança”, com Rick Chester e Alzira Vasconcelos. Nas noites seguintes, estes temas e palestrantes:
 
- Endomarketing (Janaína Montefusco); Formação Estratégica de Preço (Nilson Marques); e Vender e Vencer (Teily Teixeira). Os valores e detalhes estão no site da Acip/CDL, cujos associados têm desconto nos preços dos convites. Outras informações e inscrições no Sebrae pelo telefone (31) 3881-2889.






UID:11223289/24/02/2024 16:43 | 0