CULTURA

Sicoob promove a Exposição Fotográfica ‘SimplesCidade’

02/11/2023 12:00




O Sicoob União dos Vales mantém "compromisso sólido com a promoção da cultura e do bem-estar social". Desta forma, promove exposição fotográfica imperdível no seu Espaço Cultural, em Raul Soares, aberta ao público até 10/11.

 Na abertura da mostra fotográfica (leia aqui), em 27/10, o encontro (foto) de Jésus Fernandes Leão (esq.), Evanilson Danelon Grillo/respectivamente diretor e presidente do Sicoob União dos Vales, Elderth Theza/fotógrafo e Derick Delavali/coordenador de Marketing do Sicoob.

Idealizada pelo fotógrafo Elderth Theza, a Exposição Fotográfica “SimplesCidade” representa “uma oportunidade única para apreciar as sutilezas que permeiam o nosso cotidiano”, assim divulga a Assessoria de Marketing do Sicoob União/Raul Soares.

E continua: “Em comemoração pelo Centenário do Município de Raul Soares, ‘SimplesCidade’ é um tributo sincero aos seus habitantes. Ela nos convida a observar, de maneira singular, esse ‘Recanto dos Boachás’, instigando-nos a temporariamente deixar de lado a rotina e enxergar com clareza a vida desse povo. É uma jornada que desvenda o brilho e os contrastes dessa comunidade em meio a uma atmosfera poética que envolve a vida aqui vivida.”

A exposição está aberta ao público de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. E para encerrar esta semana de celebrações culturais, ocorrerá o espetáculo “Um Tal Guimarães”, com apresentações nos dias 11 e 12/11, às 19h. Os visitantes da Exposição obterão ingresso para assistir à peça.

A Direção do Sicoob União convida: “O espetáculo ‘Um Tal Guimarães’ explora a influência de suas obras e personagens em sua própria vida, oferecendo uma visão inovadora da contribuição para a cultura brasileira. Imperdível para os amantes da literatura e da arte.”

Sobre o fotógrafo Elderth Theza

“A fotografia é uma linguagem universal, capaz de capturar não apenas imagens, mas também a alma de um lugar e seu povo. Em meio às montanhas majestosas e paisagens deslumbrantes de Minas Gerais, o fotógrafo Elderth Theza emerge como um mestre na arte de eternizar momentos únicos e na criação de imagens que contam histórias profundas.

Elderth Theza nasceu e cresceu nas terras mineiras, e é nessa rica região que encontrou sua paixão pela fotografia. Seu amor pela cultura e beleza natural de Minas Gerais o inspirou a capturar a essência singular da terra e de seu povo. Através de sua lente, ele consegue retratar não apenas cenas, mas também a identidade e a alma de cada pessoa e local registrado.

Sua trajetória na fotografia é um testemunho de dedicação e talento. Com anos de estudo e prática, Elderth aprimorou suas habilidades técnicas e aprofundou seu entendimento da estética fotográfica. Cada clique é o resultado de uma busca incessante pela composição perfeita, pela luz ideal e pela história que deseja contar.

Elderth Theza é mais do que um fotógrafo; ele é um contador de histórias visual. Seus trabalhos, muitas vezes em preto e branco, têm a capacidade de transmitir emoções profundas e envolver o espectador em uma narrativa silenciosa, porém poderosa. Sua habilidade de revelar a beleza escondida nos detalhes mais simples é um testemunho de sua conexão íntima com sua terra natal.

 Sua jornada na fotografia mineira o levou a retratar desde as comunidades rurais até as paisagens urbanas de Belo Horizonte. Seus retratos de mineiros orgulhosos e suas representações da arquitetura colonial são um tributo à riqueza cultural e histórica do estado de Minas Gerais.”

 Em foto de 27/10, registro de representantes desta FOLHA - Diego Ribeiro Dias (esq.), Amariles Paoli Itaborahy e José Carlos Itaborahy - com representantes do Sicoob União: Evanilson Grillo/presidente, Jésus Leão/diretor, Derick Delavali/coordenador de Marketing, fotógrafo Elderth com sua sobrinha Mariana Theza (blusa laranja) e Amanda Butinholi (dir.).

 

 

 

Abaixo, registros, em 27/10, da Exposição "SimplesCidade", em Raul Soares.

       







UID:11576138/16/06/2024 09:58 | 0