POLÍCIA

Forças de Segurança revelam nomes dos 6 procurados na região

29/10/2023 19:00




 Seis nomes de cidadãos procurados em nossa microrregião estão na lista divulgada na semana passada pela 21ª Companhia Independente a Polícia Militar. Todos são citados em mandados de prisão em aberto e fichas policiais marcadas pelas práticas reiteradas em ações de criminalidade organizada, com destaque para homicídios, roubos e tráfico de drogas.

O tenente Breno Mayrink, da 21ª Cia./PM, informou à nossa Reportagem que o objetivo é inibir a circulação dos alvos listados por meio da divulgação das imagens, inclusive com cartazes que serão afixados em pontos estratégicos de grande circulação.

A listagem foi definida após deliberação do Sistema Estadual de Inteligência em Segurança Pública. A busca pelo sexteto objetiva garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal e serve para assegurar a aplicação da lei penal, relata a PM.

 "A participação da população pelos fones 190 ou 181 é fundamental. A denúncia é 100% anônima, não há qualquer possibilidade de ter conhecimento de quem trouxe essa informação ao Estado. A população pode ficar tranquila: ao denunciar, está só colaborando para a diminuição da violência na sua própria comunidade." É o que informa a Polícia em nota de agosto, quando se divulgou listagem dos 12 criminosos procurados no Estado.

Esta é a sequência dos nomes divulgados prela 21ª Cia./PM:

- Sávio Alencar da Mata - Mandado de prisão preventiva em virtude da ocorrência de homicídio tentado contra policiais militares em PN.

- Rumenigg Martins Rafael - Mandado de prisão expedido por conta de fuga da Penitenciária de Ponte Nova (tem extensa ficha criminal).

- Antônio Carlos das Graças Mariano - Procurado por roubo e estupro. Prisão preventiva decidida pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais/PN.

- Guilherme Castro da Paixão - Condenado por tráfico em sentença da 1ª Vara Criminal/Ponte Nova.

- Hayland Kelvin de Carvalho - Alvo de condenação por tráfico expedida pela 1ª Vara Criminal de Ipatinga, tem seu nome envolvido em assaltos.

- Weriks Costa Gonçalves - Prisão preventiva decidida pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais/PN pelo crime de tráfico. Sua atuação foi tipificada na Operação Aves de Rapina.







UID:11659277/18/07/2024 10:25 | 0