CIDADE

Alepon realiza o Concurso Literário - Prêmio Professor Mário Clímaco

12/10/2023 19:00




ACADEMIA DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES DE PONTE NOVA - ALEPON
Concurso Literário - Prêmio ‘Professor Mário Clímaco’ 2023  -  Edital nº 01/2023 (Prorrogação)
 
 
1º - A ACADEMIA DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES DE PONTE NOVA - ALEPON fará realizar o XVIII CONCURSO LITERÁRIO - Prêmio “Professor Mário Clímaco”, que constará de duas categorias - Poesia e Crônica, nos âmbitos internacional, nacional e local.
 
2º - Podem concorrer pessoas de ambos os sexos, com a idade mínima de 18 anos, completos até a data de 30/11/2023 do encerramento das inscrições.
 
3º - As inscrições estarão abertas a partir de 23/06/2023 e se encerrarão em 30/11/2023, valendo o carimbo dos Correios ou a data do e-mail. Parágrafo Único - Os membros da ALEPON não podem concorrer.
 
4º - Nas duas categorias, os trabalhos, com tema livre, deverão ser feitos em até 2 (duas) laudas, em papel A4, fonte 12, Times New Roman ou Arial. Parágrafo único - O concorrente deverá escolher apenas uma das categorias (prosa ou poesia), concorrendo somente com 01 (um) trabalho da categoria escolhida.
 
5º - Para inscrever-se via e-mail, cada concorrente deverá enviar somente um trabalho para o e-mail alepon0128@gmail.com, em arquivo PDF: um contendo a obra com nome e pseudônimo do autor e outro, a identidade do concorrente: nome do autor, nome da obra, pseudônimo, categoria, RG, endereço completo, telefone fixo ou celular, e-mail, currículo até 01 lauda. § 1o - Os candidatos de outros países deverão enviar seus trabalhos em Língua Portuguesa. § 2o - Os trabalhos que vierem faltando algum (s) item (s) solicitado (s) serão indeferidos.
 
6º - Para o candidato que optar pelo envio via correios, deverá encaminhar 01 (um) trabalho impresso em cinco vias para: “Academia de Letras Ciências e Artes de Ponte Nova - ALEPON, Rua Cantídio Drumond, 92 - Centro, Ponte Nova/MG - CEP 35.430-006, conforme sistema de envelopes: o maior, com o endereço da ALEPON e do remetente, conterá o trabalho impresso com o pseudônimo do autor, e o envelope menor, devidamente lacrado, guardará a identidade do concorrente: nome do autor, nome da obra, pseudônimo, categoria, RG, endereço completo, telefone fixo ou celular, e-mail, currículo até uma lauda.
 
7º - Os três primeiros classificados em cada categoria receberão diplomas. § 1o - A critério da Comissão Julgadora, poderão ser concedidas até 3 (três) Menções Honrosas. § 2o - Serão irrecorríveis as decisões dos julgadores.
 
8º - O primeiro lugar de cada âmbito poderá ter seu trabalho publicado na imprensa local, na Revista Sarau da ALEPON e Redes Sociais, com a publicação autorizada automaticamente com o ato da inscrição, assim como os demais participantes.
 
9º - Os membros da Comissão Julgadora serão designados pelo Presidente da ALEPON, anunciados somente na data da divulgação dos resultados do concurso, uma vez que seus nomes ficarão em sigilo.
 
10 - Critérios para avaliação dos trabalhos: Qualidade do conteúdo - 5 pontos; Regras Gramaticais da Língua Portuguesa - 03 pontos; Digitação - 02, num total de 10 pontos.
 
11 - O resultado do Concurso será divulgado na imprensa local, redes sociais e comunicado através de e-mail aos vencedores. Obs. - Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail alepon0128@gmail.com. 
 
Primeira Secretária: Ester Alves Magalhães Trindade
 
Presidente: Maria Elizabeth Moreira Leite Iacomini

 







UID:11575833/16/06/2024 08:17 | 0