POLÍCIA

Ônix x caminhão: morreram os dois ocupantes do carro

02/10/2023 13:00




 Transcorrem, nesta segunda-feira (2/10), os sepultamentos de dois rapazes de Ponte Nova: Luís Fernando de Mello Domingues, 23 anos (às 17h, em Barra Longa), e Júlio César de Almeida, 31 (às 12h, no Cemitério de Vau-Açu).

Ambos ficaram presos nas ferragens do carro Chevrolet Ônix BAL-1073/Ponte Nova, que às 6h30 desse domingo (1°/10) bateu de frente com o caminhão VW placa HNB-5706/Viçosa, conduzido por Gilmar Lopes Eufrásio, 29.

O acidente ocorreu no km 580 da MGC-120 (próximo do trevo de Amparo do Serra), interrompendo o trânsito ao longo da manhã. A Polícia Militar Rodoviária/PMR registrou a ocorrência, na qual atuaram viaturas dos bombeiros (inclusive o helicóptero Arcanjo 2) e do Samu, além da Perícia da Polícia Civil.

 Luís Fernando era motorista do aplicativo Zapcar e transportava Júlio no percurso Viçosa/Ponte Nova. Aos PMs, familiares do condutor disseram que ele trabalhou durante a madrugada. O motorista e o passageiro do caminhão (o 1° de Porto Firme e o 2° de Viçosa) informaram aos militares o seguinte:

- O caminhão fazia o trajeto PN/Viçosa e, ao sair de uma curva, surgiu o Ônix vindo na contramão. Gilmar saiu ileso e relatou que viu Luís Fernando “abaixar cabeça sobre o volante, em ato semelhante a um cochilo”, o que foi confirmado por Vander Lopes Arruda, ajudante do caminhoneiro, o qual também não se feriu.

Note-se que o Samu ainda providenciou a remoção de Júlio, "o qual teve parada cardiorrespiratória e houve sinais da função após 40 minutos de reanimação cardiopulmonar. O paciente sofreu fratura bilateral de fêmur e quadril, no antebraço esquerdo e no lado direito do tórax".

O óbito do rapaz foi confirmado no Hospital de Nossa Senhora das Dores. A PMR relatou que deu negativo o exame de alcoolemia feito no caminhoneiro Gilmar. Este, no entanto, foi autuado por falta de licenciamento em dia do seu veículo, cujo tacógrafo foi recolhido pela Perícia da Polícia Civil.

  







UID:11576159/16/06/2024 10:07 | 0