ESPORTE

Festa Índia no encerramento do Futebol Soçaite do EC Palmeirense

22/06/2023 16:00




 O homenageado do 34º Torneio de Futebol Soçaite do EC Palmeirense foi José Gali (na foto com seus familiares), atleta e zagueiro do Clube e campeão do épico título mineiro da Região Leste em dezembro de 1962.
 
Em 16/6 (sexta-feira) e 18/6 (domingo), no Complexo Esportivo do Esporte Clube Palmeirense/ECP, ocorreram os jogos decisivos do 34º Torneio de Futebol Soçaite - Troféu José Gali.
 
Na tarde de domingo, após os jogos, houve o tradicional almoço de confraternização com churrasco e música ao vivo. 
 
O torneio contou com cerca de 250 atletas (incluindo goleiros), distribuídos em 45 times nestas categorias:  Série A (acima de 15 anos), Série B (acima de 36 anos), Série Ouro (acima de 48 anos) e Infantil (atletas de 9 a 12 anos). 
 
Os campeões 
 
Série A - O time Oliveira Veículos sagrou-se campeão vencendo nos pênaltis (4 x 3) a equipe do Restaurante Labareda (no tempo regulamentar o jogo terminou empatado em 5 x 5). Gols do jogo: Rodrigo (3) e Christopher (2) para o Labareda; e Rafael (2), Moisés, Douglas Viana e Enzo para a Oliveira Veículos. Destaque para Douglas/goleiro campeão e eleito o melhor da final e Moisés/equipe Oliveira Veículos (artilheiro com 35 gols). 
 
Série B - A equipe G3 Construtora foi campeã após vencer por 7 x 5 a equipe do Restaurante Labareda com os gols de Renatinho (6) e Renato. Giva (3), Alexandre Carneiro e Pablo marcaram para o Labareda. Destaque para Lucas Bravo/goleiro campeão e Renatinho/atleta da G3 Construtora: artilheiro (com 38 gols) e eleito o melhor da final.
 
Série Ouro - O time Restaurante Labareda levantou o troféu vencendo por 5 x 3 o time do Gol de Placa. Os gols da partida foram de Adão Folgado (3) e Zula (2) para o Restaurante Labareda. Joaquim (2) e Zé Rodrigues marcaram para o Gol de Placa. Os atletas-destaque foram: Adão Folgado/melhor da final e Zé Rodrigues/Gol de Placa (triartilheiro/1o e 2o semestres/2022 e 1o semestre/2023: 28 gols). 
 
Infantil - O título ficou com a equipe Restaurante Labareda I após vencer por 5 x 2 a equipe Capri Calçados. Estes atletas foram os destaques: Yuri/goleiro campeão, Keven/goleiro menos vazado e João Otávio/artilheiro com 36 gols.
 
O presidente do EC Palmeirense, Paulo Augusto Malta Moreira (Guto), parabenizou os dirigentes e a Comissão Organizadora pelo sucesso do torneio e agradeceu aos funcionários, pela dedicação, e aos associados, pela confiança nos últimos à frente do ECP.
 
              
 






UID:11651181/15/07/2024 03:03 | 0