CIDADE

Morreu José Madaleno de Carvalho, sócio fundador desta FOLHA

18/10/2018 13:00




Morreu em 15/10, no Hospital Arnaldo Gavazza, o empresário José Madaleno de Carvalho (Zezé da Banca de Revista ou Zezé Madaleno), 68 anos.

No seu velório e no ato do sepultamento, seus familiares receberam condolências de centenas de amigos, atualizando-se a lembrança de sua trajetória pessoal e profissional.

Nascido em 22/7/1950, em Itaverava/MG, Zezé Madaleno veio para Santa Cruz do Escalvado, em 1958, acompanhando os seus pais - os saudosos Vicente Lopes Carvalho e Maria Concessa de Carvalho. Depois de rápida passagem por Santa Cruz do Escalvado e Raul Soares, a família se radicou em Ponte Nova, em 1964.

Pouco tempo depois, com a morte de Vicente, Zezé Madaleno já trabalhava para ajudar a mãe na criação dos outros sete filhos. De vendedor de lenha, passou a ser trocador de transporte coletivo (1968) e - dois anos depois - era dono de uma banca de revista.

Em 1981, tendo sociedade com o irmão Francisco da Cruz de Carvalho, Zezé Madaleno adquiriu a Distribuidora Fraga, chegando a administrar sete bancas em Ponte Nova, e até 2006 distribuiu jornais e revistas para toda a microrregião.

Em dezembro de 1988, Zezé Madaleno e Francisco tornaram-se sócios fundadores da FOLHA DE PONTE NOVA, contribuindo para a gestão do projeto jornalístico até novembro de 2011. Neste meio tempo, os irmãos mantiveram o empreendimento da Central de Recebimentos denominada Pag Fácil até 2008.

A partir de 2015, os irmãos apostaram no ramo imobiliário, criando a Mais Imóveis e a Primavera Empreendimentos, lançando o Bairro Primavera - este loteamento se deu em parceria com a empresa Francisco Rocha Imóveis, de Belo Horizonte.

A parceria de ambos ficou explícita na Festa do Mérito Empresarial de 2017, pois, enquanto Francisco foi eleito o Empresário do Ano, ele e Zezé Madaleno receberam certificado comemorando os 40 anos de fundação da Distribuidora Fraga.

Com este registro, a Direção e a Equipe da FOLHA DE PONTE NOVA externam gratidão ao legado que Zezé Madaleno deixou na construção dos pilares deste Jornal, principalmente na área comercial. Também manifestam condolências aos familiares de Zezé Madaleno, o qual deixou, além dos sete irmãos, cunhados, sobrinhos e a companheira, Eliane Tomás.

 

A empresa FRANCISCO ROCHA IMÓVEIS também enviou esta homenagem:

"Ao nosso amigo e parceiro José Madaleno de Carvalho

Lamentamos profundamente a perda de nosso amigo e parceiro José Madaleno de Carvalho, o tão conhecido Zezé da Banca de Revista!

Um homem sereno, honesto, batalhador e que, com muita garra e trabalho, obteve várias conquistas em sua trajetória. Se fôssemos enumerar todas, não caberiam nesta página!

 Zezé foi um dos idealizadores do maior evento imobiliário em Ponte Nova, no segmento de loteamento: o Bairro Primavera.

 Sua sabedoria, seu espírito paciente, seu sereno tino comercial, dosado de muita simplicidade, conquistavam todos que tiveram a honra, a grande oportunidade de sua convivência. Um homem que nos deixa muitos exemplos!

 Foi morar num plano superior! O Céu ganhou mais uma nobre estrela!

 Zezé, nós, seus parceiros aqui da FRANCISCO ROCHA IMÓVEIS, guardaremos a sua memória para sempre em nossos corações!

 Amigo, descanse na imensa santa paz de Deus!"

 







UID:9122421/20/04/2024 08:10 | 0