CIDADE

Alunos da Ensa conquistam troféus de ouro e prata nos Jogos Mazzarello

13/09/2018 13:00




Alunos atletas da Escola Nossa Senhora Auxiliadora/Ensa conquistaram troféus de ouro e prata nos Jogos Mazzarello/2018 - o maior evento esportivo da Rede Salesiana Brasil de Escolas. Cerca de 600 estudantes de instituições de ensino da Inspetoria Madre Mazzarello (*) reuniram-se em Anápolis/GO, entre 5 e 9/9, para acompanhar e participar do evento.

Na foto, os atletas campeões do Handebol Juvenil/masculino recebendo suas medalhas

(*) Foram 10 escolas salesianas participantes das cidades de: Belo Horizonte, São João Del Rei, Uberlândia, Ponte Nova, Goiânia, Anapólis/GO, Silvânia/GO e Brasília/DF. 

Com muito esforço, dedicação e espírito de equipe, os alunos da Ensa trouxeram para Ponte Nova troféus de campeão no Handebol Juvenil Masculino e no Vôlei Infantojuvenil Masculino. O time de Handebol Infantojuvenil Masculino também foi destaque na classificação geral, levando o título de vice-campeão do torneio.

As modalidades disputadas neste ano - emais de 140 jogos - foram futsal, voleibol, handebol, basquetebol e atletismo. Além dos jogos, o encontro foi marcado pela celebração dos 70 anos da Inspetoria Madre Mazzarello, pela comemoração dos 60 anos do Patronato Madre Mazzarello e pelos 80 anos do Colégio Auxilium, instituição escolhida para ser a sede neste ano.

A delegação da Ensa reuniu 49 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio: todos os alunos participaram de mais de 1 modalidade.

Diretora institucional da Escola Auxiliadora, Irmã Neuza Maria de Freitas ressaltou os Jogos Mazzarello como uma tradição das escolas e descreveu a participação neste ano como uma experiência de convivência e alegria.

“É um momento muito esperado pelos nossos alunos. Vivenciamos o que é ser Rede Salesiana: um só coração... vibrando, torcendo, partilhando e ajudando”, destacou Irmã Neuza.

 

Os atletas campeões do Handebol Juvenil/masculino com o professor de Educação Física Rivo Assis Aquino

 

 

 

Os atletas campeões na modalidade Vôleibol Infantojuvenil/Masculino com o professor Rivo

 

 

 

Esta foi a classificação dos atletas:

* Vôlei/masculino (2 equipes): Infantojuvenil (14 e 15 anos) em 1º lugar e Juvenil (16 e 17 anos) em 4º lugar.

* Vôlei/feminino (3 equipes): Infantil (12 e 13 anos) em 3º, Infantojuvenil em 3º e Juvenil em 4º.

* Handebol/masculino: Juvenil em 1º e Infantojuvenil em 2º.

* Basquete/masculino: Infantojuvenil em 4º.

* Futsal/masculino: Juvenil em 3º, Infantojuvenil em 4º e Infantil em 5º.

* Futsal/feminino: Infantojuvenil em 4º lugar.

 







UID:9059156/25/09/2018 07:45 | 0