CIDADE

Expectativa e contratempos na chegada de combustível em Ponte Nova

28/05/2018 17:00




No final da tarde desta segunda-feira (28/5), era grande a expectativa quanto à chegada do primeiro caminhão-tanque com combustível adquirido pelo Auto-Posto Rio Doce.

Após as 14h, formou-se longa fila de carros, motos e caminhões com indicativo de que a carreta chegaria às 17h sob escolta policial. Por volta das 16h, no entanto, a Direção do Auto-Posto decidiu cancelar a recepção do combustível, mesmo com aparato policial, tendo em vista o clima tenso no entorno.

Como esta FOLHA apurou, dirigentes do Auto-Posto obtiveram apoio da Prefeitura de Ponte Nova para conseguir a escolta, sendo que viaturas da PM local deslocaram-se para a MG-262, já que o caminhão-tanque estava desde 21/5 retido na região de Itabirito.

Na chegada da carga, contudo, há orientação para abastecer veículos vinculados aos serviços essenciais da cidade (coleta de lixo e transporte coletivo e de pacientes para os hospitais), como apurou nossa Reportagem.

A informação foi confirmada pelo comandante da 21ª Companhia Independente da PM/Ponte Nova, major Jayme Alves da Silva, que chegou a comentar: “O combustível não será comercializado para os demais motoristas, infelizmente.”

Esta FOLHA verificou que a carreta transporta 37 mil litros de combustível, entre gasolina comum, etanol, diesel e diesel S-10.

No fim da tarde, ficava a especulação sobre onde ficaria o caminhão para se providenciar a transferência dos itens para os tanques do Auto-Posto sem risco de tumulto.







UID:11411970/24/04/2024 14:48 | 0