SAÚDE

CAPS anuncia manifestação pelo Dia da Luta Antimanicomial

16/05/2018 08:00




O Centro de Atenção Psicossocial/CAPS prepara para este 24/5 (próxima quinta-feira), ato para marcar, em Ponte Nova, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/5). Neste ano, o tema será "Ser normal é ser do meu jeito. Loucura é você não me aceitar". 
 
Segundo a diretora do CAPS, Nilmara do Carmo Lana, a coordenação do evento optou pelo adiamento para 24/5, pois haverá mais usuários no Centro neste dia, possibilitando mais participação no ato público. 
 
A manifestação, com início às 9h, na praça Getúlio Vargas, no Centro Histórico, terá pequena passeata, apresentações de poemas e também participação de membros da Associação dos Familiares e Usuários do Serviço de Saúde Mental de Ponte Nova/Afussam.
 
 
Como se sabe, o Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela defesa dos direitos das pessoas com sofrimento mental e o combate ao isolamento destas pessoas, vítimas de preconceito por parte da sociedade.
 
Defende-se a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos tradicionais por serviços abertos de tratamento dignos e diversificados, a fim de atender aos diferentes tipos de sofrimento mental.
 
Os interessados em conhecerem mais sobre o CAPS podem entrar em contato pelo telefone (31) 3817-4475 ou ir pessoalmente até este endereço: praça Getúlio Vargas, 136 - Centro Histórico.
 






UID:8595853/22/05/2018 12:39 | 0