CULTURA

Concerto consolida parceria pela arte e marca o aniversário desta FOLHA

14/12/2017 09:20




Na noite dessa terça-feira (12/12), o 5º Concerto de Natal reuniu, na Igreja Matriz São Sebastião/Centro Histórico, eclético público aplaudindo entusiasticamente o repertório da Corporação Musical Santíssima Trindade e do Coral Vozes do Piranga.

Sob organização da FOLHA  DE PONTE NOVA - que completa seus 29 anos neste 22/12 -, o evento seguiu proposta de marcar o período pré-natalino, consolidando agenda anual pró-revitalização cultural do Centro Histórico.

Apresentado por Maria Gorete/assessora da Banda Santíssima Trindade e José Carlos Itaborahy Filho/editor e diretor desta FOLHA, o Concerto manteve a diversificada seleção musical que emocionou a todos.

“Sob as batutas dos maestros José Paulo Gomides/Banda e Délcio Stavanato/Coral, sucederam-se consagrados clássicos universais, renomados dobrados, passando por canções folclóricas e da MPB, numa qualificada seleção”, com frisou João Mattos/presidente da Corporação Musical e integrante do Vozes do Piranga.

Gorete frisou que a Banda volta a se apresentar neste 17/12 (domingo), em Barra Longa, em evento similar, cumprindo agenda do Projeto “Sons de Minas”. Este é mantido - via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura - pela BCR/Bartofil.

Itaborahy salientou as parcerias com a São Jorge AutoBus (transporte dos músicos) e a Paróquia São Sebastião, representada por Cida Oliveira/coordenadora pastoral. Cida enalteceu o evento ao falar em nome do pároco, padre Wander Torres.

O editor desta FOLHA ainda registrou a dedicação da Equipe deste Jornal - tendo à frente a subgerente, Miyuki Fujisawa, e a jornalista Millenne Ferrante - na preparação do Concerto, que foi dedicado ao seu idealizador, Ademar Figueiredo. Ele estava do lado de sua mãe, Raimunda Pereira Nunes de Figueiredo (Dona Mundinha), e das irmãs Glória (Goíta) e Aparecida Figueiredo - esta com o marido, Lincoln Rodrigues.

Ademar é colunista e consultor desta FOLHA, assessor de Comunicação da Banda Santíssima Trindade e - na condição de artista plástico - assumiu, em outubro/2016, a presidência da Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova/Alepon.

   







UID:11384269/16/04/2024 15:28 | 0