CIDADE

Monitorada a ponte do trevo de Ana Florência

04/12/2017 18:20




Durante a tarde desta segunda-feira (4/12), a Residência Regional/Ponte Nova do DEER/MG monitorava a ponte sobre o ribeirão Oratórios entre o trevo de Ana Florência e a sede da empresa Laticínios Porto Alegre/LPA, na MG-329.

Durante a manhã, a cheia daquele ribeirão, agravada pelo grande volume de água de chuva nos seus afluentes - especialmente os córregos Mãe Úrsula e da Onça -, provocou enxurrada em trecho da rodovia PN/Oratórios (perto da sede do Frigorífico Saudali) e, mais abaixo, inundou a vila de Ana Florência, afetando várias casas.

O monitoramento da ponte é justificado pela queda de barranco numa de suas cabeceiras, em área próxima da sede do LPA. Veja também o vídeo.
Aliás, a MG-329 esteve interditada pela manhã nas imediações do trevo de Cardosos/Urucânia. Ainda pela manhã, a rodovia ficou definitivamente interrompida no km 114, onde a cheia do córrego Bituruna levou uma ponte e provocou cratera isolando a pista. Outra interdição na mesma via constatou-se em trecho entre Rio Casca e São Pedro dos Ferros.

 







UID:7935979/13/12/2017 09:04 | 0