CIDADE

Chuva provoca estragos em Ponte Nova: Dmaes interrompe captação de água

04/12/2017 12:00




“Atenção, população pontenovense! Teremos de parar a captação de água [no rio Piranga]:  todo o abastecimento será comprometido. Pedimos encarecidamente que economizem água. Por favor compartilhem para alcançar o máximo de pessoas possível. Contamos com todos!”

A mensagem acima está no Facebook do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento/Dmaes, postado há cerca de uma hora, na manhã desta segunda-feira (4/12). Em decorrência do mau tempo, outros problemas surgem na cidade.

Ainda pela manhã, a Autarquia informou que o córrego Passa-Cinco saiu de sua calha e invadiu a casa de bombas que abastece o reservatório do Novo Horizonte: “Por este motivo tivemos de desligar a bomba. Contamos com a ajuda e compreensão de todos, pedindo que economizem água. Nossos técnicos estão no local: deixaremos todos informados casa haja alguma mudança.”

Na cidade, houve queda de encosta numa lateral da sede da Câmara Municipal. Na área rural, são muitos os estragos provocados pelo transbordamento de córregos e ribeirões. Um  exemplo é  o da localidade pontenovense de Lagoa Seca, onde eram grandes os estragos (fotografados e filmados na manhã desta segunda-feira).







UID:7936085/13/12/2017 09:13 | 0