CULTURA

A FOLHA DE PONTE NOVA convida para o seu 5° Concerto de Natal

01/12/2017 12:00




A FOLHA DE PONTE NOVA convida a comunidade em geral para o seu 5° Concerto de Natal, marcado para as 20h de 12/12 (terça-feira), na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro Histórico. A noite especial terá apresentações da Corporação Musical Santíssima Trindade e do Coral Vozes do Piranga, ambos parceiros deste evento.

A promoção - idealizada pelo artista plástico e empresário Ademar Figueiredo/consultor e colunista desta FOLHA - marca a comemoração dos 29 anos deste Jornal, a completar neste 22 de dezembro.

O evento é marcado pelo sucesso anual desde 2013, nos 25 anos desta FOLHA, quando os maestros Délcio Stavanato/Coral e José Paulo Gomides/Banda prepararam homenagem póstuma ao estadista sul-africano Nelson Mandela.

Já em 2014, seguiu-se repertório - da Banda e do Coral - composto de clássicos natalinos internacionais e novidades, como músicas de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, bem como um Chorinho Natalino, do compositor José Vieira Brandão. Na cobertura do show, esta FOLHA divulgou a opinião de parte do público presente, que aplaudiu o espetáculo efusivamente.

Em 2015, o público aplaudiu - de pé - o eclético repertório da Corporação Musical Santíssima Trindade e do Coral Vozes do Piranga, o qual incluiu clássicos da música universal e as eternas canções natalinas.

No ano passado, repetindo as cenas, todos aplaudiram de pé a agenda musical, que teve - como atração extra - Lúcio Gomides e seus teclados. O editor desta FOLHA, José Carlos Itaborahy Filho, salientou o sucesso do Concerto como fator de revitalização do Centro Histórico. Leia aqui mais depoimentos do Concerto de 2016.

Em todos os anos, a Banda Santíssima Trindade apresentou-se com apoio do Grupo Bartofil, empresa que financia projeto de formação de músicos via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. 







UID:7935980/13/12/2017 09:04 | 0