REGIÃO

Festa serrense: futebol, música e religiosidade

11/08/2017 20:00




Com apoio da Câmara Municipal e da Polícia Militar, a Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura de Amparo do Serra promove a “Serra Fest/2017”, entre a noite de hoje (11/8) e domingo (14/8). A festa cultural ocorre paralelamente às celebrações em louvor da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo, coordenadas pela Paróquia local e seu Conselho de Pastoral.

Tendo na locução Afonso Vitulo e Vicente de Freitas, a programação será aberta, às 22h desta sexta-feira (11/8), com show da Banda Companhia do Forró.

Neste sábado (12/8), futebol beneficente, no Campo do América FC: às 13h, Pedra do Anta x Bela Vista (categoria master); e às 15h, Amigos da Bola x Seleção Carioca (participação de ex-jogadores profissionais, como Mauro Galvão, Adílio, Donizete Pantera, Nélio, Jorginho, Darci e Marcelinho).

Destaque, na equipe Amigos da Bola, para Gilmar Estevam, ex-atleta do América serrense: ele passou por times como Cruzeiro/BH, Democrata/Governador Valadares (foi artilheiro do Campeonato Mineiro) e São Paulo (onde conquistou títulos como a Taça Libertadores). Ele jogou na Arábia Saudita (foi campeão da Copa do Rei) e em Portugal. No final da noite, show com a dupla sertaneja Don & Juan.

Às 10h deste domingo (13/8),  ocorre o 8° Encontro de Bandas, tendo como anfitriã a Corporação Musical Lira Nossa Senhora do Amparo (esta comemora 105 anos), vindo em seguida o Encontro de Charreteiros e Cavaleiros (ao lado da quadra esportiva), com animação musical a cargo do pontenovense Luciano Eustáquio. Às 22h, show com a Banda Chapahalls.

Note-se que, no Encontro de Bandas, a Direção da Lira recepciona as seguintes convidadas: Santo Antônio/Rio Doce, São Sebastião/Pedra do Anta, 17 de Dezembro/Teixeiras, União 7 de Setembro/Ponte Nova, Lira São Francisco de Assis/Santa Bárbara e Associação Música e Arte - AMA/Santa Cruz do Escalvado.

Em 14/8, às 22h, show com Carlos Resende, do Trio Parada Dura.

Já em 15/8 - Dia da Padroeira -, haverá, às 8h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, missa pela santificação das famílias. Às 14h, acontece a tradicional procissão motorizada de São Cristóvão, saindo do trevo na rodovia BR-120 (PN/Viçosa) rumo à cidade e com bênção dos veículos na porta da Igreja Matriz. Às 18h, missa solene de encerramento, na escadaria da Igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas do entorno e, na volta, coroação, na mesma escadaria, da imagem da Padroeira.

 







UID:7380151/24/08/2017 05:27 | 0