CIDADE

Na sede da OAB/PN, noite de homenagens

11/08/2017 14:30




Organizada pela Subseção da OAB de Ponte Nova, a Semana do Advogado foi aberta, na noite dessa quinta-feira (10/8), com homenagens a diversos advogados e palestra sobre a "Reforma Trabalhista", a cargo da professora Lívia Mendes Moreira Miraglia (leia sobre o assunto ainda nesta sexta-feira, neste site).

Presidente da OAB/PN, Glorinha Cunha comandou a entrega de placas de gratidão e reconhecimento pelo engrandecimento das lutas da entidade aos advogados Antônio Cezar Gonçalves Pereira, Paulo de Pompeia Moreira dos Santos e Baltazar Chaves Resende (representado pela filha Daniela). Por motivos distintos, não compareceram Antônio Luiz Lanna e  Raymundo Martiniano Ferreira Filho.

Ocorreu a entrega de mais quatro placas, desta feita para prefeitos/advogados. Wagner Mol/PSB (Ponte Nova), Fred Brum de Carvalho/PRB (Urucânia), Gustavo Castro de Andrade/PSD (Guaraciaba) e Newton Gabriel Avelar/PP (São Pedro dos Ferros). Em seu discurso, Fred destacou a ajuda da formação profissional na gestão municipal, exemplificando com o projeto de Gustavo (presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piranga/Amapi) de encampar o projeto de concurso público unificado.

Wagner Mol divagou sobre a dificuldade em conciliar uma das principais noções do direito (todos são iguais perante a lei) com a realidade na Administração Municipal, às voltas com carência financeira, demandas em excesso e crescentes problemas sociais.

“Os que mais precisam necessitam de mais atenção”, resumiu Wagner para concluir desejando sucesso em iniciativas consorciadas e associativistas. Uma delas, como frisou ele, é a campanha pela não desativação da Maternidade e da UTI Neonatal do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD.

 







UID:7380173/24/08/2017 05:31 | 0