CULTURA

Agenda musical: 'Sons de Minas' em PN e encontro serrense de bandas

11/08/2017 10:00




A Corporação Musical Santíssima Trindade e o Coral Vozes do Piranga se apresentam na noite desta sexta-feira (11/8), no espaço defronte à EM Dr. José Mariano, em Palmeiras, com repertório elaborado em homenagem aos pais. A agenda faz parte do "Projeto Sons de Minas", implantado por essa Banda via Ministério da Cultura e com patrocínio da Bartofil.

O fim de semana tem mais agendas para as corporações musicais. Neste domingo, 13/8 - Dia dos Pais e da Padroeira de Amparo do Serra -, às 10h, ocorre, nessa cidade, seu 8º En­contro de Bandas, tendo como anfitriã a Lira Nossa Senhora do Amparo (esta comemora 105 anos) e as seguintes convidadas: Santo Antônio/Rio Doce, São Sebastião/Pedra do Anta, 17 de Dezembro/Teixeiras, União 7 de Setembro/Ponte Nova, Lira São Francisco de Assis/Santa Bárbara e Associação Música e Arte - AMA/Santa Cruz do Escalvado.

A União 7 de Setembro volta a se apresentar após a missa das 16h de 20/8, no encerramento da Festa de Nossa Senhora da Boa Via­gem, na localidade de Passa Tempo, onde haverá missa e procissão. No fim da noite, show de Joelma & Banda.

Em Barra Longa, o Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo anuncia a 2ª edição do "Projeto Banda na Praça", às 20h de 19/8, na praça Manoel Lino Mól. Na agenda, retreta da Banda Nossa Senhora do Carmo ao lado de corporação convidada (a confirmar).

Por sua vez, em Jequeri, a Corporação Musical Santa Cecília caprichou na atuação como anfitriã do Concerto de Bandas, que aconteceu na praça central dessa cidade, em 28/7. Participaram estas bandas: Lira Margaridense/Santa Margarida e Nossa Senhora do Carmo/Barra Longa.







UID:7380167/24/08/2017 05:30 | 0