POLÍCIA

Na PM, homenagem póstuma ao cabo Marcos

10/08/2017 17:10




A 21ª Companhia Independente da Polícia Militar/PN inaugurou, na manhã de ontem (10/8), em espaço anexo à sua sede (e à do DEER/MG), no bairro Guarapiranga, a sua Estação de Treinamento, identificada com o nome do cabo Marcos Marques da Silva, 36 anos, morto em 10/7 durante confronto com assaltantes de banco, em Santa Margarida. 

A Estação permitirá treinamentos diversos, principalmente na área de tiro ao alvo e avaliações funcionais dos militares. O comandante, major Luiz Marinho, descerrou a placa de inauguração ao lado de Glorinha Cunha/presidente da OAB-PN, cortando a fita simbólica junto com o chefe da Residência/PN do DEER, Edson Ivan Faria.

Marinho esteve ao lado da mãe e do irmão do cabo Marcos - Maria Madalena Marques e Orlando Marques -, no descerramento da placa com a foto do PM assassinado.

“Foi bastante emocionante a solenidade. Apesar da tragédia, é válido este momento de eternização da memória dele, que honrou o seu juramento de defender a sociedade. Tenho orgulho dele por isto”, disse Orlando a esta FOLHA.

Entre outros convidados, compareceram: defensora pública Fernanda Saraiva; juiz Áderson Antônio de Paula/diretor do Fórum da Comarca; advogado Marconi Cunha, representando o prefeito Wagner Mol/PSB; vice-presidente da Câmara, Carlos Montanha/PMDB; Henrique Kleinhappel Andrade/promotor de Justiça; e Thiago Alves Henriques/delegado regional de Polícia Civil.

 







UID:7380163/24/08/2017 05:29 | 0