ESPORTE

'Arráiá das Práticas Corporais' teve dois eventos simultâneos

10/08/2017 12:00




Repercute, ainda nesta semana, o "Arraiá das Práticas Corporais", promovido em 28/7 pela Secretaria Municipal de Saúde/Semsa, através do Programa Práticas Corporais. Envolveram-se grupos com rotinas de atividade física: os dos bairros Santo Antônio e Fortaleza participaram da quadrilha no Ginásio Poliesportivo do EC Palmeirense, enquanto os dos bairros Triângulo e São Judas reuniram-se na quadra coberta do Sesi.

Os eventos, com apresentação de dança, aula de zumba e ginástica - mais café de confraternização -, tiveram direção de Guilherme Nunes, com apoio das estagiárias de Educação Física Natália de Souza Vítor, no Sesi, e Luana das Graças Silva Martins (com parceria de Daniel Sodré) no Ginásio do ECP.

Coordenadora do Programa de Práticas Corporais, Fernanda Quaresma Soares Maia ressaltou o fortalecimento dos laços familiares e sociais entre os participantes: “A dança pode ser eficiente, além de muito prazerosa, em todas as faixas etárias. A socialização e a alegria da dança ajudam a melhorar o humor e prevenir doenças, como depressão e até o Alzheimer.”







UID:7380184/24/08/2017 05:33 | 0