ESPORTE

Ponte Nova recebe mais três Academias ao Ar Livre

10/08/2017 11:00




Nessa quarta-feira (9/8), o prefeito Wagner Mol/PSB e os vereadores Carlos Montanha/PMDB e Aninha de Fizica/PSB estiveram na Cidade Administrativa/BH para receber, do governador Fernando Pimentel/PT, equipamentos de três Academias ao Ar Livre.

Segundo Montanha, ainda estão sendo estudados os locais de instalação, havendo indicativos para os bairros Triângulo Novo e Vau-Açu. O presidente da Câmara, Leo Moreira/PSB, não pôde comparecer ao ato, mas também interferiu pela viabilidade das doações.

Ao todo, o governador oficializou a doação de 296 unidades de Academias ao Ar Livre, que serão instaladas em 196 municípios mineiros, totalizando investimento de R$ 6,3 milhões por meio de emendas parlamentares (o deputado estadual Thiago Cota/PMDB indicou Ponte Nova).

O governador aproveitou para se pronunciar contra o leilão das usinas da Cemig, já divulgado nesta FOLHA. “A União quer tomar as usinas e fazer um leilão. Isto vai ter um impacto terrível na economia mineira, porque não é só perder a operação das usinas que hoje a Cemig faz, é pior do que isso, pois o investidor que comprar vai ressarcir o custo na conta de luz. Então esse preço vai ser repassado para a tarifa de energia elétrica que os mineiros e mineiras pagam, e que pode ficar três vezes mais cara”, afirmou.

 







UID:7380147/24/08/2017 05:26 | 0