SAÚDE

Ambulâncias para cinco municípios

09/08/2017 11:00




Nessa segunda-feira (7/8), na Cidade Administrativa/BH, o governador Fernando Pimentel/PT entregou 239 veículos para a área da Saúde no Estado, beneficiando 179 municípios. O investimento foi de R$ 16,7 milhões, sendo R$ 13,7 milhões referentes a emendas parlamentares.

Não por acaso, o deputado estadual Tiago Cota/PMDB anunciou (leia ao lado) a sua participação na liberação de duas ambulâncias para os prefeitos Gustavo de Solico/PSD e Soninha Untaler/PMDB, respectivamente de Guaraciaba e  Santa Cruz do Escalvado. Na nossa região, beneficiaram-se ainda as Prefeituras de Alvinópolis e Santa Margarida.

Durante a cerimônia, Tiago Cota afirmou que, além de promover a assistência emergencial, os novos veículos garantirão transporte adequado para os pacientes que precisam de exames, tratamento médico e consultas fora do domicílio.

A prefeita Soninha e o prefeito Gustavo agradeceram ao deputado por mais esta importante conquista e a classificaram como fundamental para qualificar o atendimento na área da saúde nos seus respectivos municípios.

Ponte Nova

No caso de Ponte Nova, o secretário de Educação, Daniel Delvaux, recebeu três veículos para a área da Saúde (um Doblô e dois Unos), ao lado dos vereadores Rubinho Tavares/PSDB e Aninha de Fizica/PSB.

Estes informaram na mesma data, na Câmara/PN, que  a liberação dos veículos ocorreu por intervenção dos deputados estaduais Durval Ângelo/PT e Noraldino Júnior/PSC e do ouvidor-geral do Estado e secretário de Desenvolvimento Integrado e de Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro.

Segundo Aninha, os carros serão usados principalmente para o Tratamento Fora do Domicílio/TFD [como adiantou Rubinho na edição passada desta FOLHA, ao anunciar um veículo]. Segundo o vereador André Pessata/PSC [que se empenhou na liberação de um veículo], busca-se a liberação, em breve, de mais dois veículos.

 

 

 

 







UID:7380140/24/08/2017 05:24 | 0