CIDADE

Em 16/8, na Epamig, o Vale do Piranga Leite

14/08/2017 11:00




Ocorre, em 16/8, das 12h às 17h, o “Vale do Piranga Leite - Ponte Nova e Oratórios”, no Campo Experimental Vale do Piranga, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais/Epamig, na rodovia Luiz Martins Soares, km 5, na região rural de Oratórios.

As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas nos Escritórios da Emater em nossa região. Mais informações e inscrições pelos fones (31) 3817-1556 (Emater/Regional-PN) e (31) 3817-4239 (Secretaria de Desenvolvimento Rural de Ponte Nova).

Na pauta, a difusão de tecnologias e troca de experiências entre os pecuaristas, com informações que vão desde os cuidados com os animais até a distribuição do produto.

Os temas abordados serão estes:

- Qualidade do leite e manejo higiênico da ordenha.

- Cruzamentos, doma e nutrição de vacas leiteiras.

- Pastagem, cana e silagem.

- Sanidade de bovinos.

- A importância da qualidade do leite na fabricação dos seus derivados.

Também haverá apresentação de projetos da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de  roda de viola no encerramento. O Vale do Piranga Leite substitui o Ponte Nova Leite, que em 2016 teve sua terceira edição e reuniu produtores rurais de 27 municípios.

O evento tem parceria da Epamig com Emater, Instituto Mineiro de Agropecuária, Prefeitura de Ponte Nova, Centro de Pesquisa e Melhoramento da Cana-de-Açúcar, da Universidade Federal de Viçosa/UFV, e Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga/Amapi, entre outras instituições. Na área privada, destaque para a empresa Laticínios Porto Alegre (que esteve à frente das edições do Ponte Nova Leite) e o Frigorífico Saudali.







UID:7380182/24/08/2017 05:32 | 0