CULTURA

‘Osnei tomou um bom café e ganhou o mundo!’

06/08/2017 16:00




Pontenovense “da gema”, com familiares no bairro Pacheco e ex-aluno da Escola Estadual Governador Bias Fortes, no bairro Esplanada, Osnei Cesarino obteve, ainda, em 2013, a certificação mundial “Q Grader”, que identifica profissionais renomados especializados na classificação e degustação de cafés.

Diplomado em Administração e Marketing, respectivamente nas Faculdades Estácio de Sá  e Una, ambas em Belo Horizonte, ele trabalhou como maitre em três hotéis da Capital mineira: Max Savassi, Caesar Business e Ouro Minas Palace Hotel.

Nesta semana, a coluna Arte & Cultura resumou, na edição impressa desta FOLHA, a crescente projeção de Osnei. A seguir, o relato do colunista Ademar Figueiredo:

“Osnei tomou um bom café e ganhou o mundo! Ele iniciou a sua paixão com o café ainda criança, quando gostava de brincar na lavoura com o seu avô. Iniciou seus estudos - neste segmento - no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/Senac, em São Paulo/SP, e posteriormente especializou-se com Bruno Souza e Marty Curtis, na Academia do Café.

Teve experiência internacional no Oregon/USA, conquistando oportunidade de trabalhar com café e vivenciar o cenário internacional de cafés especiais. Em 2013, tornou-se “Q Grader”, certificação mundial dada a profissionais de classificação e degustação de cafés.

Osnei é barista certificado pela Associação de Cafés Especiais da América/SCAA, uma entidade internacional que investe em cafés especiais e de qualidade. Ele ainda participou, como juiz, nos Campeonatos Brasileiros de Barista em 2014/2015.

Atualmente, este pontenovense gerencia a Unidade da Academia do Café, em São Paulo/SP. Para celebrar tudo isto, só mesmo tomando um delicioso café preparado pelo Osnei. Sucesso, rapaz!”

 







UID:7380164/24/08/2017 05:29 | 0